Além da Matrix: Advogado do Diabo / Constantine


Keanu Charles Reeves nasceu em Beirute, no Líbano no dia 2 de Setembro de 1964. Estrelou filmes importantes como Velocidade Máxima, Doce Novembro, A Casa do Lago e a trilogia Matrix além de dois filmes onde seu personagem está no caminho do coisa ruim. Apesar dos bons filmes, foi indicado três vezes ao Framboesa de Ouro como pior ator.
Lado A – Advogado do Diabo (The Devil’s Advocate) 1997

Reeves é Kevin Lomax, um advogado que nunca perdeu um caso e é contratado por John Milton (Al Pacino), dono de uma grande firma de advocacia. Kevin e a esposa Mary Ann (Charlize Theron), apesar da desaprovação da mãe dele, mudam-se de uma cidade pequena do interior para a grande Nova York onde ele passa a morar num apartamento enorme com alto salário e uma série de mordomias.
A partir de então, sua mulher fica cada vez mais solitária em seu grande apartamento enquanto ele está cada vez mais empenhado em defender os clientes com as causas mais estranhas que lhe são apresentadas por seu chefe. Mary Ann começa a ter visões demoníacas enquanto ele é assediado no trabalho por uma linda assistente de Milton.

Lado B – Constantine (Constantine) 2005

O filme é baseado na HQ Hellblazer, da DC/Vertigo e conta a história do detetive sobrenatural John Constantine (Reeves), que literalmente vai ao inferno e volta.
Junto com a policial Angela Dodson (Rachel Weisz) ele investiga o suicídio da irmã gêmea dela enfrentando para isto anjos malignos e demônios que habitam um mundo paralelo à Los Angeles contemporânea. Participação especial do músico Gavin Rossdale (Bush, Institute).