Livro – Johnny Cash, uma biografia


Publicado pela primeira vez na Alemanha em 2006, este livro ganhou versão em português no ano passado pela editora 8inverso de Porto Alegre. Trata-se do relato em quadrinhos da apresentação de Johnny Cash em 1968 na prisão de Folsom Prison, que na época virou disco. Reinhard Kleist retrata em preto-e-branco e com detalhismo além da apresentação, a trajetória do polêmico Homem de Preto sem negligenciar passagens de sua infância e adolescência. Destaque especial para a transposição das principais músicas para HQ e uma galeria de ilustrações no final do livro. Também ganhou espaço nesta biografia o detento Glen Sherley que escreveu Greystone Chapel, mais tarde gravada por Cash.
“A vida errante de Cash como um solitário, patriota, um rebelde contra o sistema do music business em uma história escrita de forma a agradar não apenas os fãs do cantor” declarou Kleist.
A apresentação em questão é a mesma abordada na cinebiografia do cantor (Johnny and June – Walk the Line, 2006) porém, com enfoque um pouco diferente. No entanto, ambos fundamentais para conhecer a obra deste artista singular que lançou quase duas centenas de discos e que morreu em 2003. Editora 8inverso, 224 páginas.

Anúncios