Série – Sons of Anarchy (2008-)


No dia 7 deste mês começou a ser exibida na tv americana a 3ª temporada deste seriado que acompanha a rotina de um clube de motoqueiros foras-da-lei que protegem Charming, uma pequena cidade na Califórnia, da interferência de traficantes de drogas e donos de grandes corporações que tentam levar o “progresso” para lá.
O centro da série é Jax, filho de um dos fundadores do clube que tenta solucionar o mistério que cerca a morte do pai, enquanto ao lado de sua irmandade luta para não ver seu clube extinto por conflitos internos ou pela influência da máfia russa, gangues de mexicanos, o exército republicano irlandês, a tríade chinesa ou extremistas brancos.
Já nos primeiros episódios a série arrebatou uma legião de fãs por conta de sua trama envolvente, trilha sonora invejável e da tensão que imprime a cada episódio, ao melhor estilo Prison Break. Se por um lado O Poderoso Chefão (1972) tinha metralhadoras e carros dos anos 40, de outro, Sons of Anarchy tem poderosas Harley-Davidson, sub-metralhadoras e armas automáticas. As demais referências se mantém intactas: o conceito de família unida no crime, lealdade, hierarquia e o poder pela força na defesa do seu modo de vida.
Além das presenças de Mitch Pileggi (Arquivo X) e Ron Perlman (Hellboy) nas temporadas anteriores, o mestre dos filmes e contos de terror, Stephen King, deve participar do 3º episódio da atual temporada. O convite chegou após King declarar ser fã da série e de motocicletas.
Pra quem ainda não conhece, vale a pena dar uma conferida nos canais a cabo e assistir às temporadas disponíveis no Brasil e pra conhecer um pouco mais o site da série oferece um vasto material.

Anúncios