Livro – O Clube do Filme


“É um relato sincero sobre como é difí­cil crescer, como é difí­cil ver alguém crescer e como no meio da raiva e da desordem de uma famí­lia não há nada tão bem-vindo quanto um filme.” – The New York Times
O Clube do Filme é uma ótima pedida para quem gosta de um bom livro e mais ainda para quem se interessa por bons filmes.
David Gilmour passava por dificuldades financeiras (sem emprego e com perspectivas não muito animadoras) enquanto seu filho de 15 anos queria a todo custo abandonar os estudos.
Eis que o pai faz uma proposta inusitada ao filho: ele poderia abandonar os estudos com a condição de não envolver-se com drogas e que assistissem juntos a três filmes por semana, escolhidos pelo pai – crítico de cinema.
Mas nem por isso a lista abrange apenas filmes cult ou clássicos. A relação de filmes é bastante democrática contendo O Poderoso Chefão, Casablanca, Rocky III, Ladrões de Bicicleta e O Massacre da Serra Elétrica entre outros tantos.
Além das excelentes referências cinematográficas, a narrativa é extramamente competente e nos faz querer ver novamente filmes que já conhecemos e querer conhecer aqueles que ainda são novidade, enquanto Gilmour narra os momentos que passou ao lado de seu filho e as lições que cada filme propiciou a ambos. Editora Intrinseca, 240 páginas.

Anúncios