Vingança num prato frio e com muito sangue: Machete / Nude Nuns with big Guns


Lado A – Machete (Machete) 2010
Robert Rodriguez (Sin City e Era uma vez no México) criou um trailer fictício exibido em Grindhouse (produção conjunta com Quentin Tarantino) e a partir daí surgiu a idéia para Machete, que é candidato a virar um clássico já que lembra muito os violentos filmes de Tarantino e conta com um time de estrelas como Robert De Niro, Steven Seagal, Jessica Alba e Cheech Marin da dupla Cheech e Chong.
Machete (Danny Trejo) é um agente federal mexicano que tem sua família morta por um traficante (Seagal), mas consegue sobreviver. Contratado para assassinar um senador americano (De Niro) que defende a morte de imigrantes ilegais, ele descobre que o plano era uma cilada.
Machete então parte em busca de vingança com a ajuda da policial interpretada por Jessica Alba. Destaque para o herói mexicano não usa tecnologia (celular, por exemplo) nem armas de fogo, somente facas e instrumentos cortantes.
Tão inacreditável quanto as exageradas cenas de ação, é a performance de Machete, que traça todas as mulheres do filme, incluindo mãe e filha (Lindsay Lohan e Jeff Fahey) durante um banho de piscina.

Lado B – Nude Nuns with Big Guns (Nude Nuns with Big Guns) 2010
A recém ordenada freira, irmã Sarah, é drogada e violentada logo após presenciar a morte de suas colegas que fazem parte de um clero corrupto que inclui padres e freiras que traficam drogas para a gangue de motoqueiros Los Muertos.
Sarah consegue se recuperar após estar à beira da morte e parte em busca de vingança. Armada até os dentes ela elimina um a um de seus oponentes. Esta é uma produção da Freak Show Entertainment, responsável também por Run! Bitch! Run!. Não faltam belas mulheres nuas e miolos voando pra todo lado, produção interessante, mas para poucos. Não vai passar na sessão da tarde.