Oscar 2011 | Indicados ao prêmio


Foram anunciados nesta terça-feira, 25, os indicados ao 83º Oscar. Destaque para O Discurso do Rei com 12 indicações e para refilmagem de Bravura Indômita (western clássico de 1969 pelo qual John Wayne ganhou seu único Oscar) com 10 indicações. Também na disputa os comentados Rede Social e A Origem com 8 indicações cada. Abaixo, confira algumas das principais categorias:

Filme: Cisne Negro; O Vencedor; A Origem; O Discurso do Rei; A Rede Social; Minhas Mães e meu Pai; Toy Story 3; 127 Horas; Bravura Indômita; Inverno da Alma

Ator: Jesse Eisenberg – A Rede Social; James Franco – 127 Horas; Jeff Bridges – Bravura Indômita; Colin Firth – O Discurso do Rei; Javier Bardem – Biutiful

Ator coadjuvante: Christian Bale – O Vencedor; Jeremy Renner – Atração Perigosa; Geoffrey Rush – O Discurso do Rei; John Hawkes – Inverno da Alma; Mark Ruffalo – Minhas Mães e meu Pai

Atriz: Nicole Kidman – Reencontrando a Felicidade; Jennifer Lawrence – Inverno da Alma; Natalie Portman – Cisne Negro; Michelle Williams – Blue Valentine; Annette Bening – Minhas Mães e meu Pai

Atriz Coadjuvante: Amy Adams – O Vencedor; Helena Bonham Carter – O Discurso do Rei; Jacki Weaver – Animal Kingdom; Melissa Leo – O Vencedor; Hailee Steinfeld – Bravura Indômita

Diretor: Darren Aronovsky – Cisne Negro; David Fincher – A Rede Social; Tom Hooper – O Discurso do Rei; David O. Russell – O Vencedor; Joel e Ethan Coen – Bravura Indômita

Filme em língua estrangeira: Biutiful- México; Fora-da-Lei- Argélia; Dente Canino- Grécia; Incendies- Canadá; Em um Mundo Melhor- Dinamarca

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 27 de fevereiro, no teatro Kodak, em Los Angeles, com apresentação de Anne Hathaway e James Franco.

