O que os Ramones não querem


A figura acima está rolando na internet (se soubesse o autor, creditaria aqui) para quantificar o que os Ramones querem nas letras das suas músicas. Inspirado nela fui vasculhar a letra das duzentas e tantas músicas deles e tentar descobrir o que eles não querem. Para quem não é fã da banda ou conhece apenas aquelamúsicaquetocanarádio eu explico: como resposta a bandas como Led Zeppelin que faziam solos intermináveis em músicas extremamente elaboradas surgiram bandas como Ramones fazendo punk rock básico, três acordes e letras simplíssimas.
De tão simples a grande maioria chegava a ser quase infantil, eu quero isto (i wanna)/eu não quero aquilo (i don’t want) principalmente nos primeiros discos da banda era bem comum. O resultado da minha pesquisa está na figura abaixo.

