BAFTA 2011 | Indicados ao prêmio


Após o Globo de Ouro e das premiações dos sindicatos mais um teste para os concorrentes antes do Oscar é o BAFTA (oscar britânico) que premia no dia 13 de fevereiro os melhores de 2010. O resultado, se não confirma o vencedor, pelo menos indica tendências já que os concorrentes são praticamente os mesmos em ambas premiações.

Melhor filme
O Discurso do Rei; O Cisne Negro; Bravura Indômita; A Origem; A Rede Social

Melhor diretor
Darren Aronofsky – O Cisne Negro; David Fincher – A Rede Social; Tom Hooper – O Discurso do Rei; Christopher Nolan – A Origem; Danny Boyle – 127 Horas

Melhor ator
Jesse Eisenberg – A Rede Social; Colin Firth – O Discurso do Rei; James Franco – 127 Horas; Javier Bardem – Biutiful; Jeff Bridges – Bravura Indômita

Melhor atriz
Annette Bening – Minhas Mães e Meu Pai; Julianne Moore – Minhas Mães e Meu Pai; Noomi Rapace – Os Homens que Não Amavam as Mulheres; Natalie Portman – Cisne Negro; Hailee Steinfeld – Bravura Indômita

Melhor ator coadjuvante
Christian Bale – O Vencedor; Pete Postlethwaite – Atração Perigosa; Andrew Garfield – A Rede Social; Geoffrey Rush – O Discurso do Rei; Mark Ruffalo – Minhas Mães e Meu Pai

Melhor atriz coadjuvante
Amy Adams – O Vencedor; Helena Bonham Carter – O Discurso do Rei; Barbara Hershey – O Cisne Negro; Lesley Manville – Another Year; Miranda Richardson – Made in Dagenham

Roteiro original
Cisne Negro – Mark Heyman, Andres Heinz, John McLaughlin; O Vencedor – Scott Silver, Paul Tamasy, Eric Johnson; A Origem – Christopher Nolan; Minhas Mães e Meu Pai – Lisa Cholodenko, Stuart Blumberg; O Discurso do Rei – David Seidler

