Livro – Os Paralamas do Sucesso: Vamo Batê Lata


Biografia dos Paralamas do Sucesso conduzida por Jamari França com absoluto conhecimento de causa de quem é repórter e crítico musical desde os anos 1970 e que por diversas vezes teve a oportunidade de entrevistar os integrantes da banda.

Com acesso livre ao backstage do grupo, temos a história da banda desvendada ainda nos primeiros ensaios na casa da vovó Ondina, começo improvável nos tempos de faculdade.

Com o passar do tempo a mistura de rock e ska foi amadurecendo, em 1985 já com dois LPs lançados, a banda tocou no Rock in Rio, pontapé inicial do rock n’ roll no país. Em 1986 eles participariam do Festival de Jazz de Montreux, mesmo ano do lançamento de Selvagem?, disco épico da banda – um dos melhores já lançados no rock nacional.

De lá pra cá a banda tentou o sucesso no mercado latino, marcou presença fácil nas paradas de sucesso e nas trilhas de novelas. Herbert Vianna lançou três discos solo e outros tantos à frente dos Paralamas.

Em 2001 Herbert sofreu um acidente com o ultraleve que pilotava e que acabou vitimando sua esposa, a jornalista inglesa Lucy. Após um longo processo de recuperação de seu líder, a banda retomou as atividades e continua na ativa.

Estas e outras histórias que compõe a cronologia de um dos principais grupos do rock Brasil dos anos 1980 em um livro que contou com a colaboração de integrantes e familiares da banda, com direito a uma passagem por Santa Maria em outubro de 1994 quando Herbert apresentou a música Luis Inácio (300 picaretas) para a banda em um quarto de hotel. Editora 34, 352 páginas.

Anúncios