DVD – Elvis Presley: ’68 Comeback Special 1968


Era 29 de junho de 1968 quando Elvis Presley finalizava a gravação do programa que ficaria conhecido como “o show da volta”. Gravado em junho (foi ao ar em dezembro daquele ano) é comumente lembrado como ’68 Comeback Special embora sua trilha sonora tenha sido lançada simplesmente como NBC TV Special. O show representou a volta de Elvis à televisão depois de uma ausência de oito anos.

Após quase uma década se dedicando a estrelar filmes (33 ao todo), muitos de gosto questionável, Elvis havia se distanciado de seu público e trabalhava na gravação de filmes e no lançamento de suas trilhas sonoras.

Este vídeo não só marcou a volta do Rei do rock (ele excursionaria e faria shows memoráveis a partir de então) como entrou para história como um dos melhores vídeos de rock já feitos além de podermos considerá-lo como um precursor do formato acústico utilizado mais tarde pela MTV.

O programa mesclava clássicos e as inéditas “Memories”, “If I Can Dream” e “Saved” em vídeos (estilo videoclipe mesmo) e uma apresentação com a banda em um tablado com o público bem próximo, no melhor estilo Unplugged.

Anúncios