Filme – Segredos de um Funeral (Get Low) 2010


Não é de hoje que projetos que envolvam Bill Murray ou Robert Duvall são garantia de bons filmes. Duvall por exemplo, foi produtor do filme Coração Louco e um dos principais incentivadores para que Jeff Bridges interpretasse Bad Blake, papel que lhe rendeu o Oscar de melhor ator.

Indicado cinco vezes ao Oscar (venceu em 1983 por A Força do Carinho) aqui, Duvall interpreta Felix Bush, um eremita do Tennessee que teria supostamente vivido nos anos 1930.

Ele vive afastado e isolado do restante da população, o que gera todo tipo de história a respeito de sua misteriosa figura. Na verdade, toda cidade do interior conta com pelo menos um morador com este perfil.

Após 40 anos de isolamento ele resolve deixar a sua ‘prisão’. Frank Quinn (Murray) é o dono de uma funerária que recebe a visita do folclórico eremita com um pedido um tanto peculiar: Felix Bush resolve contratar o serviço para seu funeral. O detalhe é que ele deseja participar da festa, ainda vivo.

Ele convida cada morador da cidade e da região (com direito a divulgação no rádio e com cartazes espalhados rua afora) que tenha uma história a contar sobre ele para que participe do evento. Ele próprio tem uma história que gostaria de partilhar com todos.

Um drama conduzido com uma pitada de bom humor e com uma trilha sonora excelente, proporcional, que acentua o tom de dramaticidade e a sensibilidade que a história exige. A produção, a cargo de Dean Zanuck (responsável também por Estrada para Perdição de 2002), foi descrita pela revista Rolling Stone como “uma obra que somente um tolo ousaria perder”.

Anúncios