Richie Ramone (11 de agosto de 1957)



Richard Reinhardt (nascido em 11 de agosto de 1957) juntou-se aos Ramones durante a divulgação do álbum Subterranean Jungle. Marky foi chutado por Johnny por conta de seus problemas com álcool e Richie Ramone passou a excursionar com o grupo como músico contratado fazendo seu primeiro show no dia 13 de fevereiro de 1983.

Gravou três discos na fase hardcore do grupo (Too Tough to Die em 1984, Animal Boy em 1986 e Halfway to Sanity em 1987) até que, insatisfeito com a maneira que era remunerado, deixou o grupo após cerca de 400 shows.

Ele escreveu, entre outras, I’m Not Jesus e Somebody Put Something in my Drink (uma das melhores músicas da história da banda), o que descontentava Johnny. Por ser um músico contratado, qualquer música que ele escrevesse não revertia em dinheiro para o caixa da banda. Em 1990 o box End of The Decade foi lançado no Reino Unido compilando os singles dos três discos em que ele participou.

Após deixar o grupo Richie adotou um perfil discreto, na verdade pouco se sabe a respeito de sua vida. Ele fez uma rápida aparição no documentário de 2003 (End of the Century) onde conta sobre o episódio das camisetas que motivou sua saída da banda. Detalhe: quando a banda foi nominada no Hall da Fama do Rock n’ Roll, Richie foi deixado de fora.




Anúncios