Ramones no Brasil


Em 30 de março de 1974 os Ramones fizeram seu primeiro show, coisa que depois repetiriam outras 2262 vezes ao redor do mundo. A partir da segunda metade da década de 1980 eles descobriram a América do Sul e passaram a excursionar por aqui com frequência. No Brasil eles escreveram parte desta história com uma série de shows (muitos deles tumultuados) que começou em 1987 e se encerrou em 1996 com sua turnê de despedida.

O difícil é saber ao certo quantos e quando estes shows ocorreram. Após pesquisar biografias, sites e matérias em jornais e revistas compilei o que mais se assemelha com o que, de fato, foi a passagem deles pela terra brasilis.


Abaixo, reproduzo um artigo publicado na revista Metal Head Especial nº 11, por Douglas Ramone:

O Ramones é um dos grupos que mais se apresentaram pelo Brasil. Se você chegou a ir em algum deles, sabe a quanto vai a adrenalina de uma pessoa. Agora, se você nunca viu o grupo ao vivo, vai ter a chance de ter uma leve noção do que perdeu. Confira!

O ano é de 1987, e quem diria este seria o principal meio desta grande banda começar a conquistar o coração de milhões de adolescentes que somente tinham na cabeça uma razão para sobreviver: o rock n’ roll!

É anunciada a vinda dos reis do punk rock para shows, que de imediatos incluem São Paulo, Santos e Rio de Janeiro. Não se sabe a razão, e o show só acabou acontecendo aqui em Sampa, que é considerada a Nova York brasileira. Até aquele momento, apenas três discos haviam sido lançados no Brasil: End of the Century, Pleasant Dreams e Rocket to Russia.

bizz020-mar1987-2O repertório da banda somente era reconhecido através de discos importados. Por incrível que pareça, os shows já estavam predestinados ao tumulto, e desde então, uma tempestade caiu em Sampa, transformando o Anhembi numa verdadeira lagoa, impedindo que o show fosse realizado naquele local. A produção resolveu cancelar o show e fazer uma devolução dos ingressos, mas na última hora parece que se arrependeram e transferiram o show para a casa ‘burgo’ de shows: o Palace. Este foi o show das oportunidades, pois foi o único show que o público brasileiro pode ver o ex-baixista Dee Dee Ramone, que deixou a banda em 89 e o ex-baterista Richie Ramone, que saiu no mesmo ano. O show teve como abertura uma marcha de bateria, e logo em seguida os famosos ‘One, Two, Three, Four’ de sempre. Detonaram os clássicos “Sheena is a punk rocker”, “Love Kills”, “Wart Hog”, “Commando”, “Garden of Serenety” e outros petardos ramonianos.

Fora os amplificadores, que chegaram a queimar durante o show, e a eventual briga na parte de fora do Palace (que ganhou muita fama), o público pode ver pela primeira vez uma verdadeira e genuína aula de rock n’ roll. Ou poderíamos dizer punk n’ roll? Você é quem sabe.

Quatro anos se passaram, e quem vem ao Brasil novamente? Não precisamos nem falar que é o Ramones, a banda mais polêmica perante a nossa ridícula imprensa. Aliás, é bom deixar bem claro que a banda não tem nada a ver com o que acontece fora dos palcos.

Desta vez, a casa de shows escolhida foi a Dama Xoc, e infelizmente hoje já não temos mais shows de rock por lá.

Neste show a banda traz o baterista Marky Ramone, e o novo baixista C. Jay Ramone. E mais uma vez não poderia deixar de acontecer alguns incidentes. Mas desta vez o público passou dos limites, onde um rapaz foi esfaqueado e veio a falecer. Uns dizem que foi dentro da casa, outros afirmam que tudo aconteceu do lado de fora. A polícia fez vistoria no local no dia seguinte e o clima ficou tenso. Fora isto, o show ocorreu na maior tranquilidade, e novamente tivemos vários clássicos como “Blitzkrieg Bop” e “Teenage Lobotomy”. O destaque vai para “I Don’t Want You”, que a banda raramente inclui em seu repertório. A abertura dos três shows ficou por conta do Ratos de Porão. Parecia que a banda havia gostado do Brasil e que a legião de fãs havia aumentado muito de 87 pra cá.


É então em 92 que a banda resolve fazer apenas um show, no Olympia em São Paulo. Em menos de dois dias os ingressos estavam esgotados para esta única apresentação (umas quatro mil pessoas).

Todos pensavam que haveria violência por parte do público, mas desta vez tudo ocorreu perfeitamente, apenas alguns esbarrões, mas nada de anormal. A imprensa (inclusive a especializada em rock) foi tratada com pouco caso, e foram poucos os jornais que conseguiram cobrir o evento.

Mais de mil pessoas ficaram do lado de fora, no meio da rua. O pior estaria por vir, pois quem ainda não sabe, a outra apresentação seria no Rio de Janeiro, mais precisamente no Canecão. Uma bomba de gás lacrimogênio foi jogada no meio do público, causando pânico e agitação, e chegando a ferir algumas pessoas. Uma verdadeira barbaridade, pois a banda teve de sair do palco e novamente retornar devido à fumaça. Algumas pessoas foram presas e liberadas na sequência. A banda resolve dar um tempo de Brasil e tira nosso país da rota no ano seguinte.



Mas é em 94 que temos mas shows, e como o show no Olympia (SP) não apresentou problemas das outras vezes, a agenda da banda inclui três noites de pura adrenalina. Sem brigas ou qualquer outro incidente, foi desta vez que o grupo também recebeu o disco de ouro pela grande vendagem de Mondo Bizarro. O show seguiu a sequência estipulada, com “Durango 95”, “Teenage Lobotomy”, “Do you remember Rock n’ Roll Radio?”, apenas colocando entre elas as músicas do LP recém lançado Acid Eaters (e não tocando a maravilhosa “Touring”!). A abertura aqui ficou por conta do Inocentes, uma outra importante banda punk de Sampa.



O Ramones é tão famoso aqui na América do Sul (principalmente Argentina e Brasil) que eles resolveram voltar no mesmo ano e detonar uma turnê pelo país juntamente com o Sepultura. Se você não participou deste momento histórico, pode arrancar os cabelos!

A turnê incluiu bandas como Raimundos e Viper, que faziam a abertura para os dois monstros sagrados do rock. Nossa aventura começa dia 05 de novembro de 94 no famoso Circo Voador, no Rio de Janeiro. Mesmo com todos os problemas ocorridos no Rio de Janeiro, o Ramones não quis cancelar o show, e no dia 05 já desembarcavam no Brasil com todas as bagagens. Todos imaginavam que aconteceria algum tipo de tumulto, mas tudo ocorreu na perfeita normalidade. Talvez seja por isso que não houve uma superlotação no circo.

O set de músicas foi praticamente o mesmo da última vez que os rapazes vieram à São Paulo, incluindo músicas dos antigos discos e também do mais recente (na época), Acid Eaters. A abertura ficou por conta do grupo Little Quail And The Mad Birds. Dia 06, seguimos para o Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Isso foi loucura! O local do show é um estábulo, com chão de terra. Cada música tocada, uma névoa de terra subia pro ar, dando a impressão de gelo seco. O show em si foi um dos melhores, não desmerecendo os outros, porque os shows do Ramones nunca chegam a decepcionar. como foi ao ar livre, o som estava impecável. O único problema foi que o público de Belo Horizonte não pode ver o painel (que é estendido atrás de Marky), pois não havia espaço. O set das músicas foi o mesmo do Rio, “Durango 95”, “Teenage Lobotomy”, “Poison Heart” e outros hits. A abertura ficou por conta do Viper. A próxima etapa foi realizada no dia 09, no Gigantinho (Porto Alegre/RS). Graças a Deus tivemos um tempo de descanso de três dias até o acontecimento do outro show, pois é extremamente cansativo viajar de um lugar para outro. É, nós não fomos de avião, não, e sim de ônibus! O Gigantinho lotado, como pela primeira vez que o Ramones tocou lá. A acústica todos sabem, uma verdadeira embolação de sons. Desta vez, o painel foi colocado! Não pensem que é o de tijolinhos com a águia no centro. O painel do Ramones mudou logo após a sua passagem em maio pelo Brasil. O novo são quatro colunas gregas com sinais de 20 anos em algarismos romano, e é claro, com a águia no centro. O set foi o mesmo, com uma surpresa: CJ Ramone cantou a música “Ramones”, do Motorhead. Um verdadeiro delírio para quem conhecia a música!



Dia 11 de novembro de 94 foi a vez do público presenciar o grupo no Pavilhão da Santur, no Balneário Camboriú (Florianópolis/SC). É, infelizmente a produção deste show não foi muito boa, teve até boato dizendo que não haveria show por falta de segurança, tanto para as bandas quanto para o pessoal que foi ao local. O atraso desta vez foi de duas horas, o que fez piorar a situação.

Portões abertos e logo começa o show do Raimundos, que também foi encarregado de fazer a abertura neste dia. Quando entra o Ramones, vem tudo abaixo, até os vidros do local foram quebrados, e o pessoal que não entrou chegou a invadir. Joey passou mal, por isso não tivemos o bis. Lembrando que um bis do Ramones significa algo entre seis e oito músicas. A última etapa da nossa aventura foi em Curitiba (Paraná), na Pedreira Paulo Leminsky, no dia 12. Muita gente pensou que seria o melhor e mais calmo show. Vocês estão enganados! Quem saiu de São Paulo para encontrar um bom e aconchegante show, encontrou apenas uma polícia totalmente despreparada, que batia em garotas de 15 anos. Teve até cavalaria, indo para cima do pessoal. Um show à parte! Passado o sufoco as 50 mil pessoas que foram ao show tiveram que enfrentar mais um obstáculo: a chuva! Não estou falando de uma chuva comum, e sim de uma tempestade. O chão da Pedreira virou uma lagoa, fazendo o pessoal pogar como se estivessem nadando. A abertura ficou por conta do Viper e do Raimundos.


Depois de várias especulações, o Ramones volta finalmente a pisar em solo verde amarelo, com os últimos shows de toda a carreira. O último show será realizado num estádio na Argentina, com a participação de Iggy Pop e Die Toten Hosen na abertura.

Aqui no Brasil as datas serão as seguintes: dia 07 de março de 96 no Metropolitan (Rio de Janeiro); dia 09 no Gigantinho, em Porto Alegre; e dias 11, 12 e 13 no Olympia, em São Paulo. Se você perder uma destas datas, só Deus sabe quando poderemos ter o Ramones pisando nos palcos brasileiros novamente.

Um show do Ramones, além de ser bastante agitado, sem muito tempo para recuperar o fôlego, traz uma enorme alegria ao espírito daquele que acredita que o rock n’ roll é mais do que um estilo musical.

ramones-1996-metalhead0

Passagens da banda pelo país:
1987-01-31 – Palace (Sao Paulo, Brazil) 21:00

1987-01-31 – Palace (Sao Paulo, Brazil) 23:30
1 – Durango 95 / 2 – Teenage Lobotomy / 3 – Psycho Therapy / 4 – Blitzkrieg Bop / 5 – Do You Remember Rock ‘N’ Roll Radio? / 6 – Freak of Nature / 7 – Gimme Gimme Shock Treatment / 8 – Rock ‘N’ Roll High School / 9 – I Wanna Be Sedated / 10 – The KKK Took My Baby Away / 11 – Crummy Stuff / 12 – Loudmouth / 13 – Love Kills / 14 – Sheena is a Punk Rocker / 15 – Glad to See You Go / 16 – I Don’t Care / 17 – Too Tough To Die / 18 – Mama’s Boy / 19 – Animal Boy / 20 – Wart Hog / 21 – Surfin’ Bird / 22 – Cretin Hop / 23 – I Don’t Wanna Walk Around With You / 24 – Today Your Love, Tomorrow The World / 25 – Pinhead

1987-02-01 – Palace (Sao Paulo, Brazil) 21:00

1987-02-01 – Palace (Sao Paulo, Brazil) 23:30

1991-04-30 – Dama XOC (Sao Paulo, Brazil) – abertura Ratos de Porão
1 – Durango 95 / 2 – Teenage Lobotomy / 3 – Psycho Therapy / 4 – Blitzkrieg Bop / 5 – Do You Remember Rock ‘N’ Roll Radio? / 6 – I Believe In Miracles / 7 – Gimme Gimme Shock Treatment / 8 – Rock ‘N’ Roll High School / 9 – I Wanna Be Sedated / 10 – The KKK Took My Baby Away / 11 – I Wanna Live / 12 – My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg) / 13 – Commando / 14 – Sheena is a Punk Rocker / 15 – Rockaway Beach / 16 – Pet Sematary / 17 – I Don’t Want You / 18 – Glad to See You Go / 19 – Mama’s Boy / 20 – Animal Boy / 21 – Wart Hog / 22 – Surfin’ Bird / 23 – Cretin Hop / 24 – California Sun / 25 – Today Your Love, Tomorrow The World / 26 – Pinhead / 27 – Chinese Rock / 28 – Somebody Put Something In My Drink / 29 – We’re A Happy Family / 30 – Listen to My Heart / 31 – Havana Affair / 32 – Judy Is A Punk
1991-04-30 Live Dama XOC (Sao Paulo, Brazil)

1991-05-01 – Dama XOC (Sao Paulo, Brazil) – abertura Ratos de Porão

1991-05-02 – Dama XOC (Sao Paulo, Brazil) – abertura Ratos de Porão
1 – Durango 95 / 2 – Teenage Lobotomy / 3 – Psycho Therapy / 4 – Blitzkrieg Bop / 5 – Do You Remember Rock ‘N’ Roll Radio? / 6 – I Believe In Miracles / 7 – Gimme Gimme Shock Treatment / 8 – Rock ‘N’ Roll High School / 9 – I Wanna Be Sedated / 10 – The KKK Took My Baby Away / 11 – I Wanna Live / 12 – My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg) / 13 – Commando / 14 – Sheena is a Punk Rocker / 15 – Rockaway Beach / 16 – Pet Sematary / 17 – I Don’t Want You / 18 – Glad to See You Go / 19 – Mama’s Boy / 20 – Animal Boy / 21 – Wart Hog / 22 – Surfin’ Bird / 23 – Cretin Hop / 24 – California Sun / 25 – Today Your Love, Tomorrow The World / 26 – Pinhead / 27 – Chinese Rock / 28 – Somebody Put Something In My Drink / 29 – We’re A Happy Family / 30 – Listen to My Heart / 31 – Havana Affair / 32 – Judy Is A Punk

1991-05-04 – Gigantinho (Porto Alegre, Brazil)
01 – The good, the bad, the ugly / 02 – Durango 95 / 03 – Teenage lobotomy / 04 – Psycho therapy / 05 – Blitzkrieg bop / 06 – Do you remember rock n’ roll radio- / 07 – I believe in miracles / 08 – Gimme gimme shock treatment / 09 – Rock n’ roll high school / 10 – I wanna be sedated / 11 – The kkk took my baby away / 12 – I wanna live / 13 – Bonzo goes to bitburg / 14 – Commando / 15 – Sheena is a punk rocker / 16 – Rockaway beach / 17 – Pet sematary / 18 – 53rd & 3rd / 19 – Glad to see you go / 20 – Mama’s boy / 21 – Animal boy / 22 – Wart hog / 23 – Surfin’ bird / 24 – Cretin hop / 25 – California sun / 26 – Today your love, tomorrow the world / 27 – Pinhead / 28 – Crowd / 29 – Chinese rock / 30 – Somebody put something in my drink / 31 – We’re a happy family / 32 – Crowd

1992-09-01 – Olympia (Sao Paulo, Brazil)

1992-09-22 – Olympia (Sao Paulo, Brazil)
1 – Durango 95 / 2 – Teenage Lobotomy / 3 – Psycho Therapy / 4 – Blitzkrieg Bop / 5 – Do You Remember Rock ‘N’ Roll Radio? / 6 – I Believe In Miracles / 7 – Gimme Gimme Shock Treatment / 8 – Rock ‘N’ Roll High School / 9 – I Wanna Be Sedated / 10 – Censorshit / 11 – I Wanna Live / 12 – My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg) / 13 – Tomorrow She Goes Away / 14 – Sheena is a Punk Rocker / 15 – Rockaway Beach / 16 – Pet Sematary / 17 – I Wanna Be Well / 18 – Glad to See You Go / 19 – Take It As It Comes / 20 – (The Doors cover) / 21 – Somebody Put Something In My Drink / 22 – Animal Boy / 23 – Wart Hog / 24 – Cretin Hop / 25 – Judy Is A Punk / 26 – Today Your Love, Tomorrow The World / 27 – Pinhead / 28 – Do You Wanna Dance? / 29 – (Bobby Freeman cover) / 30 – Chinese Rock / 31 – We’re A Happy Family / 32 – Strength To Endure / 33 – Beat on the Brat / 34 – I Don’t Wanna Go Down to the Basement
1992-09-22 Live Olympia (Sao Paulo, Brazil)

1992-09-23 – Canecao (Rio De Janeiro, Brazil)
01 – the good the bad ant the ugly / 02 – durango 95 / 03 – teenage lobotomy / 04 – psycho therapy / 05 – blitzkrieg bop / 06 – do you remember rock ‘n’ roll radio / 07 – i believe in miracles / 08 – gimme gimme shock treatment / 09 – rock ‘n’ roll high school / 10 – i wanna be sedated / 11 – i wanna live / 12 – bonzo goes to bitburg / 13 – tomorrow she goes away / 14 – sheena is a punk rocker / 15 – rockaway beach / 16 – pet sematary / 17 – i wanna be well / 18 – glad to see you go / 19 – animal boy / 20 – wart hog / 21 – cretin hop / 22 – judy is a punk / 23 – today your love tomorrow the world / 24 – pinhead / 25 – i just wanna have something to do / 26 – chinese rocks / 27 – we’re a happy family / 28 – strenght to endure / 29 – beat on the brat / 30 – i don’t wanna go down to the basement
canecao

1994-05-10 – Olympia (Sao Paulo, Brazil) – abertura Inocentes
01 – durango 95 / 02 – teenage Lobotomy / 03 – psycho therapy / 04 – blitzkrieg bop / 05 – rock n’ roll radio / 06 – i believe in miracles / 07 – gimme gimme shock treatment / 08 – rock n’ roll high school / 09 – i wanna be sedated / 10 – have you ever seen the rain / 11 – i wanna live / 12 – bonzo goes to bitburg / 13 – commando / 14 – sheena is a punk rocker / 15 – rockaway beach / 16 – pet cematary / 17 – strength to endure / 18 – journey to the center of the mind / 19 – take as it comes / 20 – sombedoy put something in my drink / 21 – the shape of things to come / 22 – wart hog / 23 – cretin hop / 24 – listen to my heart / 25 – today your love tomorrow the world / 26 – pinhead
1994-05-10 Sao paulo1994-05-10 Sao paulo 2

1994-05-11 – Olympia (Sao Paulo, Brazil) – abertura Inocentes
1 – Durango 95 / 2 – Teenage Lobotomy / 3 – Psycho Therapy / 4 – Blitzkrieg Bop / 5 – Do You Remember Rock ‘N’ Roll Radio? / 6 – I Believe In Miracles / 7 – Gimme Gimme Shock Treatment / 8 – Rock ‘N’ Roll High School / 9 – I Wanna Be Sedated / 10 – Substitute / 11 – I Wanna Live / 12 – My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg) / 13 – Commando / 14 – Sheena is a Punk Rocker / 15 – Rockaway Beach / 16 – Pet Sematary / 17 – Main Man / 18 – Journey To The Center Of The Mind / 19 – Take It As It Comes / 20 – Somebody Put Something In My Drink / 21 – 7 And 7 Is / 22 – Wart Hog / 23 – Cretin Hop / 24 – Listen to My Heart / 25 – Today Your Love, Tomorrow The World / 26 – Pinhead / 27 – My Back Pages / 28 – Poison Heart / 29 – We’re A Happy Family / 30 – The Shape Of Things To Come / 31 – Chinese Rock / 32 – Beat on the Brat

1994-05-12 – Olympia (Sao Paulo, Brazil) – abertura Inocentes

1994-11-05 – Circo Voador (Rio de Janeiro, Brazil) – abertura Little Quail e Sepultura

1994-11-06 – Parque da Gameleira (Belo Horizonte, Brazil) – abertura Viper, Overdose e Sepultura

1994-11-09 – Gigantinho (Porto Alegre, Brazil) – abertura Raimundos e Sepultura
002
004009

1994-11-11 – Pavilhao Santur (Camboriu, Brazil) – abertura Raimundos e Sepultura

1994-11-12 – Pedreira Paulo Leminski (Curitiba, Brazil) – abertura Viper, Raimundos e Sepultura
1994-11-12 – Pedreira Paulo Leminski (Curitiba, Brazil)1994-11-12 – Pedreira Paulo Leminski (Curitiba, Brazil) 2

1996-03-07 – Metropolitan (Rio De Janeiro, Brazil)
01 – The Good The Bad And The Ugly / 02 – Durango 95-Teenage Lobotomy / 03 – Psycho Therapy / 04 – Blitzkrieg Bop / 05 – Do You Remember Rock ‘N’ Roll Radio / 06 – I Believe In Miracles / 07 – Gimme Gimme Shock Treatment / 08 – Rock ‘N’ Roll High School / 09 – I Wanna Be Sedated / 10 – Spiderman / 11 – The KKK Took My Baby Away / 12 – I Don’t Want To Grow Up / 13 – Have You Ever Seen The Rain / 14 – Sheena Is A Punk Rocker / 15 – Rockaway Beach / 16 – Pet Sematary / 17 – Strenght To Endure / 18 – Cretin Family / 19 – Do You Wanna Dance / 20 – Somebody Put Something In My Drink / 21 – California Sun / 22 – Wart Hog / 23 – Cretin Hop / 24 – R.A.M.O.N.E.S / 25 – Today Your Love Tomorrow The World / 26 – Pinhead / 27 – The Crusher / 28 – Poison Heart / 29- We’re A Happy Family / 30 – My Back Pages / 31 – Chinese Rocks / 32 – Beat On The Brat
1996-03-07 – Metropolitan (Rio De Janeiro, Brazil) 2

1996-03-08 – La Boom (Mogi das Cruzes, Brazil)
1996-03-08 – La Boom (Mogi das Cruzes, Brazil)

1996-03-09 – Gigantinho (Porto Alegre, Brazil) (cancelado)

1996-03-10 – Clube Atletico Aramaçan (Santo Andre, Brazil)
1996-03-10 – Clube Atletico Aramaçan (Santo Andre, Brazil)

1996-03-11 – Olympia (Sao Paulo, Brazil) – abertura Psycho 69
01 – The Good The Bad And The Ugly / 02 – Durango 95 / 03 – Teenage Lobotomy / 04 – Psycho Therapy / 05 – Blitzkrieg Bop / 06 – Do Your Remember Rock ‘N’ Roll Radio / 07 – I Believe In Miracles / 08 – Gimme Gimme Shock Treatment / 09 – Rock ‘N’ Roll High School / 10 – I Wanna Be Sedated / 11 – Spiderman / 12 – The KKK Took My Baby Away / 13 – I Don’t Want To Grow Up / 14 – Have You Ever Seen The Rain / 15 – Sheena Is A Punk Rocker / 16 – Rockaway Beach / 17 – Pet Sematary / 18 – Main Man / 19 – Cretin Family / 20 – Do You Wanna Dance / 21 – Somebody Put Something In My Drink / 22 – Havana Affair / 23 – Wart Hog / 24 – Cretin Hop / 25 – R.A.M.O.N.E.S / 26 – Today Your Love Tomorrow The World / 27 – Pinhead / 28 – The Crusher / 29 – Poison Heart / 30 – Surfin’ Bird / 31 – My Back Pages / 32 – Chinese Rocks / 33 – Beat On The Brat
1994-05-11 – Olympia (Sao Paulo, Brazil)

1996-03-12 – Olympia (Sao Paulo, Brazil) – abertura Psycho 69
1996-03-12 Live Olympia (Sao Paulo, Brazil)

1996-03-13 – Olympia (Sao Paulo, Brazil) – abertura Psycho 69
01 – The Good The Bad And The Ugly / 02 – Durango 95 / 03 – Teenage Lobotomy / 04 – Psycho Therapy / 05 – Blitzkrieg Bop / 06 – Do Your Remember Rock ‘N’ Roll Radio / 07 – I Believe In Miracles / 08 – Gimme Gimme Shock Treatment / 09 – Rock ‘N’ Roll High School / 10 – I Wanna Be Sedated / 11 – Spiderman / 12 – The KKK Took My Baby Away / 13 – I Don’t Want To Grow Up / 14 – Have You Ever Seen The Rain / 15 – Sheena Is A Punk Rocker / 16 – Rockaway Beach / 17 – Pet Sematary / 18 – Main Man / 19 – Cretin Family / 20 – Do You Wanna Dance / 21 – Somebody Put Something In My Drink / 22 – Havana Affair / 23 – Wart Hog / 24 – Cretin Hop / 25 – R.A.M.O.N.E.S / 26 – Today Your Love Tomorrow The World / 27 – Pinhead / 28 – The Crusher / 29 – Poison Heart / 30 – Surfin’ Bird / 31 – My Back Pages / 32 – Chinese Rocks / 33 – Beat On The Brat

  • imagens extraídas da web; revista Metal Head Especial nº 11; blog ligadoamusica.blogspot.com; jornal Zero Hora, revista Top Rock e imagens gentilmente cedidas por Ricardo Menin (show em Porto Alegre, 9/11/1994), Marcus Pádula (shows em São Paulo) e Andy Ramone (show de Mogi das Cruzes).
Anúncios