DVD – Too Tough To Die – A Tribute To Johnny Ramone 2006


Gravado no dia 12 de setembro de 2004 na celebração dos 30 anos de aniversário dos Ramones, Too Tough To Die acabou virando tributo ao guitarrista Johnny Ramone (que morreria dois dias e meio mais tarde, vítima de câncer).

O show é apresentado por Rob Zombie (que inclusive fala pelo celular – aos gritos de HEY! HO! LET’S GO! – com Johnny que naquela altura já estava hospitalizado).

As apresentações dividem espaço com depoimentos de Steve Jones (Sex Pistols), Henry Rollins, Red Hot Chili Peppers, Eddie Vedder (Pearl Jam), Brett Gurewitz (Bad Religion), Tim Armstrong (Rancid), Daniel Rey, Lisa Marie Presley, Seymour Stein (Sire Records), ex-membros do Ramones, como CJ, Tommy e Marky além do ex-diretor artístico da banda, Arturo Vega.

A direção é de Mandy Stein que ainda trás matéria da MTV News sobre a morte de Johnny e mostra Eddie Vedder e o ator Nicolas Cage, ao lado da viúva Linda Cummings, homenageando o amigo morto. A versão de Today Your Love, Tomorrow The World que toca enquanto eles estão no cemitério é simplesmente de chorar.

Too Tough To Die é também o nome do oitavo disco da banda, lançado em 1984. Na época Johnny quase morrera e para representar o espírito de luta do guitarrista e também da própria banda (na estrada há anos sem reconhecimento) o título foi mais do que apropriado.

Ficha Técnica:
Rhino Records – produzido por Mandy Stein

Set list:
“Durango 95”
“Today Your Love, Tomorrow The World”
“Pin Head”
“Today Your Love, Tomorrow The World”
“You Drive Me Ape (You Big Gorilla)”
“Los Angeles”
“Because I Do”
“I Just Wanna Have Something To Do”
“I Wanna Be Sedated”
“She’s The One”
“It’s A Long Way Back”
“Durango 95”
“Wart Hog”
“Don’t Come Close”
“I Wanna Be Your Boyfriend”
“My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg)”
“Cretin Hop”
“I Believe In Miracles”
“Sheena Is A Punk Rocker”
“Judy Is A Punk”
“Commando”
“Blitzkrieg Bop”
“Today Your Love, Tomorrow The World”
“Something To Believe In”
“Dirty Tears”
“Too High”
“Judy Is A Punk”
“Teenage Lobotomy”


johnnyramone-tootoughtodie3johnnyramone-tootoughtodie4
johnnyramone-tootoughtodie5

Anúncios