Garotos Podres e Ratos de Porão preparam DVD



A exemplo do Cólera que antes da morte do vocalista Redson Pozzi excursionava em comemoração aos 30 anos de carreira, outras duas lendas do punk nacional, Garotos Podres e Ratos de Porão completam 30 anos de estrada e para comemorar preparam um DVD comemorativo.

Os planos de João Gordo e cia prevêem um show na próxima sexta-feira (11/11) que deve incluir todos os ex-membros do Ratos de Porão: Betinho, Jabá, Mingau, Spaghetti, Walter, Pica Pau e Fralda tocando músicas de seu respectivo período no grupo. O registro deve resultar em um DVD histórico.

Em 2005 Jão, Jabá e Betinho, integrantes da formação original, se reuniram e gravaram um disco e fizeram alguns shows com o nome Periferia SA. A banda lançou recentemente Guidable, documentário que narra sua trajetória e entrevista ex-membros e os atuais integrantes. Lançou também um DVD ao vivo com um show deles no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

No caso dos Garotos Podres, banda originada no ABC paulista e liderada por Mao (ex-Submundo) é o primeiro DVD que o grupo lança e as gravações devem ocorrer no dia 12 de novembro no Hangar 110 em São Paulo. O grupo tem em seu currículo 6 discos de estúdio (destaque para Canções para Ninar) além de dois álbuns ao vivo e participação em diversas coletâneas como a lendária Ataque Sonoro de 1985 ao lado de Ratos de Porão, Lobotomia e Grinders.