Série – Homeland (2011-)


Homeland conta a história do soldado Scott Brody, interpretado por Damian Lewis (de Band of Brothers). Dado como desaparecido no Iraque ele reaparece após nove anos quando um grupo de elite americano invade uma base inimiga e o descobre prisioneiro.

Levado de volta aos Estados Unidos ele reencontra seus filhos e sua esposa Jessica (a brasileira Morena Baccarin). Além das lembranças de torturas recebidas enquanto estava no cativeiro ele terá que lidar com a adaptação em um lar que esteve ausente por quase uma década e se deparar com segredos que não serão fáceis de digerir.

Outro problema será Carrie Anderson (Claire Danes), uma agente da CIA em seu encalço que desconfia que Brody é na verdade um soldado convertido em terrorista da Al-Qaeda e que sua volta à América seja um plano de ataque inimigo.

Tão logo ele desembarca em sua terra natal é convenientemente apresentado como herói e, símbolo da persistência americana, serve como garoto propaganda de uma guerra já sem prestígio e sem apoio de boa parte da população.

Brody não permite ao telespectador decifrar a verdade por trás de seu personagem ambíguo. Espionagem e suspense ditam o ritmo da trama que nos conduz habilmente em meio às desconfianças de Carrie e o circunstancialismo de suas suspeitas.

Ele precisa mentir sobre as reais circunstâncias da morte de seu colega de farda, Tom Walker (detalhe: no filme Fuga de Colditz de 2005, Damian Lewis interpreta um soldado durante a segunda guerra que escapa de um campo de concentração e ao regressar pra casa mente sobre a morte de um colega para ficar com sua noiva).

Baseada na série israelense Hatufim, a série é mais uma atração da emissora Showtime, canal pago responsável por outros destaques como Californication, Dexter e Fear itself e antes mesmo do final da primeira temporada, já foi renovada para o segundo ano.

Anúncios