LP/CD/VHS/DVD/Boxset – Ramones: We’re Outta Here 1997



Tratando-se de We’re Outta Here já vi quase tudo. Umas tantas versões do LP, umas 3 do CD e o vídeo em VHS e DVD. Ah, claro, ainda tem o box com CD e VHS numa embalagem bem interessante. Aliás, no dia 25 de novembro de 1997, pela primeira vez 6 ex-integrantes (Johnny, Joey, Dee Dee, Tommy, Marky e CJ) se reuniram em um mesmo local para sessão de autógrafos deste boxset.

Gravado ao vivo no The Palace em Los Angeles no dia 6 de Agosto de 1996, este é o registro oficial da última apresentação dos Ramones. Após 22 anos de carreira e 2263 shows chegava a hora de pendurar as jaquetas de couro.

Se Greatest Hits Live (lançado no ano anterior) levou cerca de 4 meses para ver a luz do dia, desta vez o produtor Gary Kurfirst levou mais de um ano entre o espetáculo propriamente dito e o produto final fazendo valer a pena apesar das ressalvas.

A estranheza fica por conta do local escolhido que parece deslocado. Talvez por ter sido definido de última hora ou talvez por não ter ocorrido em Nova Iorque, na Argentina ou no Brasil como seria mais óbvio. Sem o tradicional fundo de palco com a águia símbolo da banda e com um salão longe de estar lotado que nada lembra os shows na América do Sul como o da Argentina em março daquele ano.

Johnny preferia não ter mais fotos da banda na capa (ou que eles estivessem de costas como na contracapa de ¡Adios Amigos!) para não dar sinais de que o tempo havia passado.

Desta forma, a arte do disco deixa mais uma vez a banda de fora (como acontecera em Brain Drain, ¡Adios Amigos! e Greatest Hits Live) estranhamente dando ênfase para fotos dos convidados. Pensar que Any Way You Want It é a última música que eles tocaram juntos também causa espanto. Impossível agradar a todos.

outta here (3)

Mas o disco cumpre seu papel encerrando as atividades da banda e com méritos, já que no máximo duas vezes na carreira os Ramones haviam dividido o palco com alguém. Desta feita sobrou espaço para meio time do Rancid e também Eddie Vedder (Pearl Jam), Lemmy kilmister (Motorhead), a dupla Chris Cornell/Ben Shepherd (Soundgarden) além do ex-baixista Dee Dee Ramone.

Uma festa registrada também em vídeo que foi mais tarde lançada no formato de um documentário. Ficou faltando um lançamento com a íntegra, já que a performance completa foi editada com trechos do show mescladas entre depoimento de amigos, produtores e integrantes da família Ramone. Tinha ainda a participação deles nos Simpsons e trechos de shows ao longo da carreira.

outta here (2)

Na filmagem, destaque para os cortes rápidos com câmeras muitas vezes apontadas para o nada, para o chão ou para os pés dos músicos. Ângulos inusitados e enquadramento nada convencional além de muitas vezes os cinegrafistas operarem no estilo ‘câmera na mão’ ou como um voyeur espiando de algum ponto do palco.

Em certo momento Chris Cornell anuncia: “é sua última chance de vê-los ao vivo”. É o registro final da maior banda de todos os tempos com convidados que lhes fizeram companhia na turnê do festival Lollapalooza e repetidamente citavam os Ramones como principal influência. Dalí por diante seriam apenas projetos solo de um ou outro integrante e as tradicionais reedições caça-níquel das gravadoras.

Ficha Técnica:
Radioactive Records/Eagle Vision – produzido por Gary Kurfirst, dirigido por Kevin Kerslake

Joey Ramone – vocal
Johnny Ramone – guitarra
Dee Dee Ramone/CJ Ramone – baixo, backing vocal
Tommy Ramone/Marky Ramone – bateria

Edição Original (Radioactive Records)
Lado A:
01 “Durango 95”
02 “Teenage Lobotomy”
03 “Psycho Therapy”
04 “Blitzkrieg Bop”
05 “Do You Remember Rock ‘n’ Roll Radio?”
06 “I Believe in Miracles”
07 “Gimme Gimme Shock Treatment”
Lado B:
08 “Rock ‘n’ Roll High School”
09 “I Wanna Be Sedated”
10 “Spider-Man”
11 “The KKK Took My Baby Away”
12 “I Just Wanna Have Something to Do”
13 “Commando”
14 “Sheena Is a Punk Rocker”
15 “Rockaway Beach”
Lado C:
16 “Pet Sematary”
17 “The Crusher”
18 “Love Kills” (com participação de Dee Dee Ramone)
19 “Do You Wanna Dance”
20 “Somebody Put Something in My Drink”
21 “I Don’t Want You”
22 “Wart Hog”
23 “Cretin Hop”
24 “R.A.M.O.N.E.S.” (com participação de Lemmy Kilmister do Motörhead)
25 “Today Your Love Tomorrow the World”
Lado D:
26 “Pinhead”
27 “53rd & 3rd” (com participação de Tim Armstrong e Lars Frederiksen do Rancid)
28 “Listen to My Heart”
29 “We’re a Happy Family”
30 “Chinese Rocks” (com participação de Chris Cornell e Ben Shepherd do Soundgarden)
31 “Beat on the Brat”
32 “Any Way You Want It” (com participação de Eddie Vedder do Pearl Jam)


Versão em CD









O disco fez parte ainda de uma compilação que incluía 29 músicas da versão original e a íntegra de Halfway to Sanity:
Halfway to Sanity - We're Outta Here 1
Halfway to Sanity - We're Outta Here 2
Halfway to Sanity - We're Outta Here 3
Halfway to Sanity - We're Outta Here 5Halfway to Sanity - We're Outta Here 4
Halfway to Sanity - We're Outta Here 6

Versão em K7
ramones-wereouttaherek7

Box com CD e VHS

Versão em VHS

Versão em DVD

Mais sobre o disco*:

outta here (1)





Anúncios