Livro – Ramones: Ramones (33 1/3)


Ramones é o álbum de estréia dos Ramones e foi produzido por Craig Leon (também entrevistado neste livro) ao irrisório custo de 6400 dólares. Era 1976 e eles já haviam produzido uma demo que serviria de base para o disco, possibilitando um processo de gravação relâmpago.

Ramones (33 1/3) de Nicholas Rombes é o vigésimo livro de uma série que inclui Marquee Moon do Television, In Utero do Nirvana e Highway to Hell do AC/DC.

Aqui, Nicholas desnuda não só os bastidores da gravação do primeiro álbum do quarteto novaiorquino como desvenda o movimento emergente que culminou neste disco. De MC5 a New York Dolls passando pelo CBGB’s com Ramones e Patti Smith Group e pelas tachinhas e correntes no pescoço dos britânicos Sex Pistols.

O disco acabou dividindo o rock em ANTES/DEPOIS. As letras sarcásticas, as faixas que não duram nem perto de 3 minutos e a falta de solos seriam a marca registrada da banda pelas próximas duas décadas. Simplesmente revolucionário. Editora Continuum, 128 páginas, em Inglês.

Anúncios