Dave Grohl anuncia oficialmente pausa do Foo Fighters


Após um show em NY no sábado, Dave Grohl anunciou que aquele seria o último show da banda em algum tempo e que não sabia quando haveria outro.

A confirmação da parada da banda veio ontem, na página oficial do Foo Fighters no Facebook, onde Grohl postou a seguinte nota:

“Ei todos…

Dave aqui. Só queria escrever e agradecer a vocês por tudo novamente do fundo do meu coração por outro ano incrível. (Nosso décimo oitavo, para ser exato!) Nós realmente nunca teríamos feito nada disso sem vocês…

Nunca, nem em meus sonhos mais selvagens, eu acharia que o Foo Fighters chegaria tão longe. Nunca pensei que nós PODERÍAMOS chegar tão longe, para ser honesto. Houve tempos em que pensei que a banda não iria sobreviver. Houve tempos em que eu quis desistir. Mas… Não posso desistir desta banda. E nunca irei. Porque não é apenas uma banda para mim. É a minha vida. É minha família. É meu mundo.

Sim… Eu estava falando sério. Não tenho certeza de quando o Foo Fighters vai tocar novamente. Parece estranho dizer isso, mas é uma coisa boa para todos nós se nos afastarmos por um tempo. É uma das razões pelas quais ainda estamos aqui. Faz sentido? Eu nunca quis NÃO estar nessa banda. Assim, às vezes é bom apenas… deixá-la no fundo da garagem por enquanto…

Mas, nenhum relógio de ouro ou férias ainda… Eu vou estar focando toda minha energia em terminar meu documentário e álbum Sound City para lançamento mundial num futuro muito próximo. Um ano preparando, pode ser o maior, o mais importante projeto em que já trabalhei. Prepare-se… ele está chegando.

Eu, Taylor, Nate, Pat, Chris e Rami… Tenho certeza de que vamos todos ver por aí… em algum lugar…

Obrigado, obrigado, obrigado…

Dave”

O Foo Fighters foi fundando em 1994 e, 18 anos depois, deixa um legado de 7 álbuns de estúdio, 1 ao vivo e 1 compilação oficial.

