Filme – Invasores de Corpos (Invasion of the Body Snatchers) 1956/1978/1993/2007



Um médico e sua esposa se deparam com o comportamento estranho de amigos e vizinhos na cidade de Santa Mira na Califórnia. Pouco a pouco eles descobrem que sementes alienígenas gigantes dão vida a clones dos seres humanos enquanto suas vítimas estão dormindo.

Principais Diferenças:
1956 – primeira versão filmada do livro homônimo de Jack Finney, lançado em 1954;
1978 – conta com Jeff Goldblum e Donald Sutherland no elenco. Aqui, Bennell (Sutherland) é um fiscal sanitário e a trama acontece em San Francisco;
1993 – história bastante modificada em relação às outras versões, mantendo apenas a premissa da substituição alienígena. Talvez por isto seja a mais fraca de todas. Traz Forest Whitaker no elenco;
2007 – a trama é basicamente a mesma embora o nome tenha sido alterado para simplesmente Invasores. No elenco as estrelas Daniel Craig e Nicole Kidman tem um filho e desta vez, é a mocinha quem foge dos substitutos alienígenas.

Qual assistir:
A versão de 2007 é a mais bem acabada e que imprime maior tensão principalmente nas cenas em que a mocinha é perseguida pelos humanos já substituídos. É deste remake também o final mais otimista, oposto do mostrado nas duas primeiras filmagens.




Anúncios