Filme – The Girl (The Girl) 2012


Baseado no livro Spellbound by Beauty, The Girl é um filme para tv co-produzido por HBO e BBC que retrata os bastidores das gravações de Os Pássaros (1963) e Marnie, confissões de uma ladra (1964) ambos do diretor inglês Alfred Hitchcock.

Porém o foco principal está no relacionamento conturbado e obsessivo que o diretor (interpretado por Toby Jones) manteve com Tippi Hedren (Sienna Miller) durante as gravações, tudo supervisionado por sua esposa Alma.

Hitch era conhecido por seu detalhismo e chegou a declarar que tinha previamente concebido cada cena de seus filmes não precisando portanto conferir o resultado das filmagens.

Mesmo assim, fez incontáveis takes forçando Tippi a ser atacada repetidamente por pássaros de verdade ao invés de utilizar réplicas mecânicas. Na trama, Bodega Bay – uma cidade do interior, é alvo do ataque de aves enfurecidas. Os ataques coincidem com a chegada repentina da loira misteriosa Melanie Daniels.

Sienna Miller incorpora com maestria a pupila de Hitchcock que à época era uma modelo desconhecida. Coincidentemente, Sienna já havia interpretado outra modelo no também biográfico The Factory Girl (2006) sobre Edie Sedgwick e seu mentor Andy Warhol.


Anúncios