Série – Rubicon (2010)


Tudo que é bom dura pouco. A velha máxima cabe bem pra resumir Rubicon que apesar da notável qualidade foi cancelada após 13 episódios.

Começando pela cartaz de divulgação que lembra outro thriller de conspiração – Intriga Internacional, clássico de 1959 dirigido por Alfred Hitchcock – a série de 2010 é algo como não se vê hoje em dia. Exceção feita a Homeland, Rubicon foge dos convencionais dramas/comédias de hoje em dia e apresenta o agente Will Travers (James Badge Dale, de The Pacific), um sobrevivente do 11 de setembro.

Travers não sucumbiu aos ataques pois atrasou-se para um compromisso mas nem por isso sobreviveu ileso – teve sua esposa e filha mortas no atentado. Agora, o analista da agência de espionagem American Policy, se depara com um estranho código nas palavras cruzadas do jornal.

Mortes estranhas, suicídios suspeitos e a ordem dos superiores para abandonar a investigação vão aumentando o suspense à medida que ele chega mais perto de entender o que está por trás de ações terroristas que mais parecem ter sido motivadas por questões financeiras que por ideologias ou teologias. Ou seja, Nem toda conspiração é uma teoria.


Anúncios