LP/CD – Dust: Hard Attack 1972



Rock setentista de primeira. Assim é o segundo e derradeiro álbum do Dust. Considerando a pouca idade de seus integrantes e a maneira com que a banda foi menosprezada, eles hoje são uma grata surpresa para os mais desavisados.

Este disco carrega mais na sonoridade heavy metal do que no rock progressivo como aconteceu em seu predecessor, lançado um ano antes. Ainda assim, mantem a base hard rock/psicodelia/blues e tem boas músicas acústicas com grandes viradas de bateria.

Na arte da capa, uma temática que seria recorrente nos discos do gênero nos anos seguintes. A arte é de Frank Frazetta, intitulada Snow Giants traz uma briga viking em uma paisagem gélida.

Na batera, Marc Bell (Marky Ramone), Richie Wise (que virou produtor e trabalhou com o Kiss) nos vocais/guitarra enquanto Kenny Aaronson (que tocaria com Joan Jett) ficou com o baixo que neste disco tem bastante destaque.

Falando em destaques, I Been Thinkin, Learning To Die e Suicide atestam o talento do power trio que emplacou uma música entre as melhores do gênero já em seu disco de estréia, Dust.

Ficha Técnica:
Kama Sutra Records – produzido por Kenny Aaronson

Richie Wise – guitarra e vocal
Marc Bell (Marky Ramone) – bateria
Kenny Aaronson – baixo

Traklist:
Lado A:
01 “Pull Away/So Many Times” (Kenny Kerner, Richie Wise) – 5:02
02 “Walk In The Soft Rain” (Kenny Kerner, Richie Wise) – 4:25
03 “Thusly Spoken” (Kenny Kerner, Richie Wise) – 4:27
04 “Learning To Die” (Kenny Kerner, Kenny Aaronson) – 6:27
Lado B:
01 “All In All” (Kenny Kerner, Richie Wise) – 4:06
02 “I Been Thinkin'” (Kenny Kerner, Richie Wise) – 2:12
03 “Ivory” (Kenny Kerner, Richie Wise) – 2:42
04 “Suicide/Entanco” (Kenny Kerner, Richie Wise) – 5:10





Anúncios