Série – Bates Motel (2013)


Alfred Hitchcock está em alta. Já tivemos dois lançamentos em 2012 envolvendo o mítico diretor inglês. Primeiro foi The Girl e em seguida Hitchcock.

Agora uma série promete desvendar as origens de Norman Bates, o pacato gerente de um motel de beira de estrada do filme Psicose.

A produção do canal A&E traz no elenco Vera Farmiga interpretando Norma Louise Bates e deve contar com 10 episódios na primeira temporada que irá ao ar em 2013. A idéia, apesar de já explorada em Psicose 4 – A revelação, é revelar sua evolução ao longo da temporada.

Para o papel interpretado por Anthony Perkins foi escalado o jovem ator inglês Freddie Highmore de 20 anos. A produção executiva fica a cargo de Carlton Cuse (Lost) e Kerry Ehrin (Friday Night Lights).

A franquia Psicose teve mais três filmes (apenas o primeiro teve a chancela de Hitchcock) e um remake dirigido por Gus Van Sant. À época do lançamento do primeiro filme em 1960 uma massiva campanha foi feita proibindo a entrada no cinema após a sessão iniciada. Um pedido gravado pelo próprio diretor, pedia aos espectadores que não revelassem o final do filme.

O pedido deu certo pois além do resultado nas bilheterias a película foi alçada ao patamar de clássico e escolhida como o melhor thriller de todos os tempos.

Anúncios