Série – Homicide, life on the street (1993-1999)


Homicide, como o título já entrega, é uma série policial que acompanha a rotina de um departamento de homicídios. Ao contrário de tantos enlatados, aqui temos diferentes casos a cada episódio com uma leitura realista e impressionante.

O uso de câmeras de mão de 16mm aumenta a sensação de realismo e nos coloca ao lado dos detetives enquanto investigam casos que nem sempre tem solução, asssim como acontece na vida real.

Além do elenco fixo, convidados ilustres como Robin Williams, Chris Rock, Steve Allen, Vincent D’Onofrio, Elijah Wood, Jake Gyllenhaal e Paul Giamatti tiveram participações marcantes.

O departamento comandado pelo afro-italiano Al Giardello (Yaphet Kotto) tem outro negro em papel de destaque, Frank Pembleton (Andre Braugher, vencedor do Emmy de melhor ator em 1997 por este papel). Na sala de interrogatório o desafio é arrancar a verdade dos suspeitos.

Antes de Lie to Me, os detetives já precisavam se virar com técnicas nada científicas. A série acabou abrindo as portas para outros dois sucessos com a temática policial (The Wire e The Shield). Todas as três com notas altíssimas no IMDB.

Daniel Baldwin e Melissa Leo fizeram parte do elenco original que sofreu mudanças ao longo de sete temporadas. Os detetives John Munch (Richard Belzer) e Meldrick Lewis (Clark Johnson) foram presença constante e com papéis marcantes, assim como o Detetive Tim Bayliss (Kyle Secor) parceiro de Pembleton.

A série é baseada no livro Homicide: A Year on the Killing Streets, de David Simon que acompanhou o departamento de Baltimore para inspirar-se. Foram feitos ainda quatro crossovers com Law and Order e o encerramento aconteceu em um filme de 2000 onde eles invetigavam a morte do tenente Giardello e que traz um dos melhores series finale da história.

Anúncios