Série – The Shield (2002-2008)


The Shield divide com The Wire e Homicide não só a temática policial mas também sucesso de crítica e garantia de público devotado.

Mas diferente das demais, a verossimilhança aqui não é a principal preocupação. Ainda assim, a série é bastante inovadora ao abordar a linha tênue entre bom e mal policial que não está assim tão longe da porta de nossas casas.

Vic Mackey lidera uma espécie de tropa de choque dedicada ao combate a crimes violentos e tráfico de drogas. O detalhe é que ele faz isto da sua maneira. Coagindo testemunhas, costurando acordos com traficantes, ocultando provas, revendendo armas e drogas para bandidos e assim por diante.

Com o capitão David Aceveda no seu pé, ele, sua equipe e principalmente seus golpes parecem com os dias contados. Basta dizer que a série teve sete temporadas para você imaginar o quanto ele terá que suar para não ser pego.

Repleta de reviravoltas nada óbvias a trama é costurada com maestria e sem dúvida alguma faz questionar se os fins realmente justificam os meios. E o final da trama é, no mínimo, única.

Anúncios