Série – The Sopranos (1999-2007)


Se misturássemos o clássico O Poderoso Chefão (1972) com a série In Treatment (2008) o resultado provavelmente seria The Sopranos.

Nesta série, Tony Soprano (James Gandolfini) dirige um negócio de coleta de lixo que é, na verdade, faxada para suas atividades mafiosas.

Extorsão, cobrança de propina e clubes de strip são o verdadeiro ganha-pão deste pai de família que resolve procurar uma psicóloga para tratar suas crises de ansiedade.

Nestas sessões ele acaba revelando os bastidores do crime organizado e os princípios de lealdade impostos pela família mafiosa que não é composta somente pelos parentes de sangue mas pelos parceiros de crime.

O conceito da mãe de família mafiosa que faz vista grossa para os negócios do marido é muito bem explorada também. Afinal, enquanto a casa está abastecida e o dinheiro continua entrando, não há motivo para criar caso.

Falando em caso, Tony também revela os detalhes das suas amantes enquanto tenta ser menos impulsivo, ou em bom português, perguntar antes de sair atirando.

Premiada com um Grammy e dois Emmys de melhor série é frequentemente apontada como a melhor de todos os tempos. Se hoje a HBO é conhecida pelo altíssimo padrão de qualidade, parte desta fama se deve a The Sopranos.

Anúncios