Rock n’ Roll High School parte 2: uma aula sobre Ramones (os anos 80)


Rock n' Roll High School parte 2: uma aula sobre Ramones (os anos 80)

Durante a década de 80, o punk rock surgido no fim dos anos 70 ganhou ramificações (como o hardcore, por exemplo), inspirou um sem fim de jovens ao redor do globo e foi dado como morto. No meio desse turbilhão, o Ramones manteve-se vivo, no que talvez tenha sido seu período mais produtivo. E também mais conturbado. Trocas de formação, traições, tentativas desesperadas para alcançar o sucesso e discos mais velozes – alguns de inspiração duvidosa – marcaram a carreira do quarteto nessa época.
Para recordar essa fase oitentista do grupo nova-iorquino, o Mondo Cane (João Alfredo, 325) promove, na terça-feira, dia 26 de março, às 20h, a segunda parte do projeto Rock’n’Roll High School. O objetivo da iniciativa é reunir apreciadores da obra do Ramones em quatro ocasiões. Cada uma delas feita com debates, músicas, vídeos, raridades, exposição de material e curiosidades sobre a banda. Mais uma vez, quem comanda o encontro é Paulo Caramês, arquivista, ramonesmaníaco e responsável pelo blog Sequela Coletiva. Em pauta, dessa vez, nove discos e uma série de desentendimentos, afetivos e financeiros.
Na primeira oportunidade, foi abordada a década de 70: as origens, os integrantes e os discos. Ainda falta a década de 90, que será tema da próxima reunião, e as carreiras solos e curiosidades de cada integrante, tema para a etapa final. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 5,00 (à venda somente na hora). Hey, ho, let’s go!

Repercussão na mídia:
Zona Punk
Curtindo PoA
Itapema FM

Conteúdo:
1980 End of the Century
1981 Pleasant Dreams
1983 Subterranean Jungle
Richie Ramone
1984 Too Tough to Die
1986 Animal Boy
1987 Halfway to Sanity
1990 End of the Decade
Elvis Ramone
1988 Ramones Mania
1989 Brain Drain
1990 Lifestyles of the Ramones
I Slept with Joey Ramone
Hey Ho Let’s Go a história dos Ramones

Anúncios