Livro – Crescendo com os Sex Pistols, precisa-se de sangue novo 2012


livro - crescendo com os sex pistolsDa experiência frustrada de Malcolm Mclaren empresariando os New York Dolls veio a idéia para criação dos Sex Pistols.

Se com os Dolls o tema era o comunismo e roupas vermelhas, para os Pistols estava reservado o Anarquismo e as roupas da loja de Mclaren, chamada Sex e capitaneada por sua esposa, a estilista Viviene Westwood.

Tão meteóricos quantos os Dolls, Johnny Rotten e cia seguiram à risca a cartilha de seu empresário e conseguiram em poucos meses entrar e sair de duas gravadoras embolsando valores astronômicos sem sequer fazer o mínimo esforço.

Ultrajaram a realeza em pleno jubileu da rainha e os lares britânicos em plena hora do chá. Já com Sid Vicious (cuja história foi contada no filme de Alex Cox, Sid and Nancy) a bordo partiram para sua derrocada final em solo ianque, não sem antes abalar as estruturas da música em ambos os lados do Atlântico e garantir um disco épico na história da música.

Quase duas décadas depois de sua implosão a banda voltaria a se reunir para uma turnê com sua formação original fazendo valer a letra de Anarchy in the UK “não sei o que quero mas sei como consegui-lo”. Editora Madras, 360 páginas.

Anúncios