Série – Filhos do Carnaval (2006/2009)


filhosdocarnavalA estreita relação dos bicheiros com o carnaval carioca é notória e de conhecimento de todos. Em Filhos do Carnaval esta relação é o pano de fundo para mostrar a vida da família Gebara.

O patriarca, Anésio, é um barão do jogo do bicho que além da jogatina e de uma escola de samba toca também o negócio das vans de transporte ilegal. Com frequência ele antevê os acontecimentos a partir de números em seus sonhos e sua interpretação de acordo com o jogo do bicho. Seu filho mais velho, Anesinho, é o herdeiro imediato ao seu posto agora que ele começa a pensar em se afastar dos negócios.

A morte de Anesinho no dia do aniversário do pai, desencadeia uma série de eventos e mudanças que ditarão o rumo da série. Além de Anesinho, o velho Gebara tem outro filho legítimo (Claudinho) além de dois filhos fora do casamento mas nunca reconhecidos e que agora verão seu papel na organização do pai mudar.

Claudinho não tem a malandragem do irmão morto apesar de até então ser o responsável pela lavagem de dinheiro do jogo ilegal. Brown é o mestre de bateria e Nilo o motorista/segurança pessoal do próprio pai e o narrador desta história.

O elenco tem Jece Valadão e Felipe Camargo além de outras participações globais e a trilha sonora mistura música eletrônica com a batida do carnaval. A direção é de Cao Hamburguer (de O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias e Xingu). Já a fotografia remete ao padrão internacional da HBO atestando o padrão de qualidade da produção.

Anúncios