Livro – Sepultura: Toda a História


livro sepultura - toda a históriaSepultura: Toda a História é uma inestimável contribuição de André Barcinski e Silvio Gomes aos fãs da banda brasileira de maior sucesso fora do país.

No começo em 1984 os irmãos Max e Igor Cavalera já tinham até nome para banda ainda como um trio, embora não tivessem instrumentos. Já como um quarteto a banda lançou seu primeiro disco, Bestial Devastation (1985). Já com Morbid Visions (1986) e Schizophrenia (1987) na bagagem foi Beneath the Remains (1989) que garantiu os primeiros shows no exterior

Mas foi Arise (1991) e mais tarde Chaos A.D. (1993) que colocaram a banda em condições de ser uma referência no metal mundial. Enquanto Roots (1996) é um divisor de águas para o gênero mas também para própria banda com a saída de Max.

Apenas dois pontos contam contra a obra. O primeiro é o alto preço pago por um exemplar, visto que hoje em dia tornou-se artigo de colecionador.

O segundo, como a banda continua em atividade e já fazem 15 anos de seu lançamento, o livro acabou não sendo atualizado até agora.

A exemplo de Do Frevo ao Manguebeat, lançado também pela mesma editora, uma reedição resolveria os dois problemas, a disponibilidade/preço e a atualização. Repleto de fotos e com um guia para a discografia da banda é um daqueles itens obrigatórios. André Barcinski e Silvio Gomes, Editora 34, 208 páginas.



Anúncios