Série – Six Feet Under (2001–2005)


six feet underUm dos pontos altos de Six Feet Under são as mortes. Sim, parece estranho dizer isto mas entenda que falamos de uma série que se passa na Funerária Fisher & Sons.

Com a morte do patriarca, a empresa toma novos rumos. O filho do meio e gay assumido David (Michael C. Hall de Dexter) se junta ao irmão Nate (Peter Krause de Dirty Sexy Money) para tocar a empresa, anexa à casa da família onde moram com a mãe e a irmã.

Uma morte dava início a cada episódio e o tom ora cômico sem ser caricato, ora dramático sem ser mórbido é outro ponto forte. Não raramente, os mortos conversavam com o funcionário que o prepara para seu funeral, tudo claro, uma alegoria para aquilo que se passa de fato na cabeça do funcionário.

Já o elenco ainda contava com James Cromwell (de American Horror Story e Boardwalk Empire) em mais esta produção da HBO que repetidamente é citada como uma das melhores séries já produzidas. Indicada ao Emmy em diversas categorias, venceu o Globo de Ouro de melhor série dramática em 2001.

Anúncios