Livro – Punk Cultura e Protesto


punk cultura e protestoO livro Punk Cultura e Protesto apresenta um estudo antropológico por trás do movimento punk, iniciado em metrópoles como Nova Iorque e Londres e que mais tarde chegariam a São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília se estendendo também a cidades menos populosas do Brasil.

Tão importante quanto esta análise, é o retrato que Rafael Lopes de Sousa traça a partir dos anos 1950 e o princípio de algo novo pra época chamado Rock n’ Roll.

Esta história seguiria nos anos 60 com a luta pelos movimentos civis e o estabelecimento da contracultura até o surgimento do movimento punk no final dos 70 e seus altos e baixos nas décadas seguintes.

O Brasil ainda vivia à sombra de uma ditadura e a letra das músicas de bancas como Cólera e Inocentes refletiam a realidade da juventude pobre das periferias. Mas não se engane, este é um estudo que trata muito mais do movimento do que da música que o tornou tão conhecido, ao contrário de Mate-Me Por Favor (Legs Mcneil E Gilliam Mccain). Edições Pulsar, 128 páginas.


Anúncios