Livro – The Ramones American Punk Rock Band


the ramones american punk rock band-0Até o começo dos anos 2000, logo após os Ramones se separarem eram raras as publicações que davam valor ao quarteto. A grosso modo tínhamos An American Band (1993) de Jim Bessman e Mate-me por Favor (1997) de Legs Mcneil e Gilliam McCain.

Dalí em diante surgiram muitos livros (alguns escritos por jornalistas, outros tantos por fãs da banda) trazendo histórias, polêmicas e de quebra, o documentário End of the Century (2003) facilitou a vida de quem queria conhecer um pouco mais dos 22 anos de carreira da banda sem necessariamente mergulhar na literatura.

Este livro tardio de Brian J. Bowe empresta citações de ambos além de aproveitar a biografia de Dee Dee e os livros de Everett True (Hey Ho Let’s Go) e Monte Melnick (On the Road with The Ramones). É um guia para não iniciados, quem já teve contato com as demais obras vai achá-lo repetitivo e resumido demais.

O título de ‘uma biografia não autorizada’ atrai somente os mais alarmistas, mas nada de revelações bombásticas ou análises profundas. Lançado no primeiro dia de setembro de 2010, The Ramones American Punk Rock Band é um bom resumo para quem ter um primeiro contato. Enslow Publishers, 128 páginas, em inglês.

Anúncios