Série – The Wonder Years (1988–1993)


the-wonder-yearsThe Wonder Years (no Brasil, Anos Incríveis) estreou em janeiro de 1988 e tornou-se um fenômeno cult. A narração em off do adulto Kevin Arnold costurava em retrospectiva o período de sua adolescência durante os anos 60 e 70.

A trama gira em torno da paixão de Kevin pela vizinha Winnie Cooper, mas mostra também os conflitos internos da família Arnold. Em plena guerra do Vietnã, sua irmã mais velha (Karen) é uma hippie que vai pras ruas protestar enquanto seu irmão (Wayne) é o clássico bully descerebrado que é o terror dos professores e o motivo de constrangimento para os parentes.

O pai deles frequentemente chega em casa esgotado e de péssimo humor e os castiga severamente quando Wayne os mete em confusão. A mãe (Norma) é a típica dona de casa do final dos 60 preocupada com o lar, o futuro dos filhos e em agradar o marido.

Outro elemento importante na trama é Paul Pfeiffer, melhor amigo de Kevin, extremamente inteligente mas alérgico a quase qualquer coisa na face da terra.

Fazer amigos não era algo fácil naqueles tempos e os dois se juntam a Winnie para formar um trio cuja amizade será testada a cada temporada enquanto a trilha sonora reflete o espírito da época (The Byrds, Beach Boys, Bob Dylan, Beatles, Jimi Hendrix, Steppenwolf, Kingsmen, The Doors, BB King, The Troggs, Joan Baez, Muddy Waters, John Lennon, Neil Young, The Who, The Ventures, Johnny Cash, The Ventures, Creedence Clearwater Revival, Rolling Stones e Grateful Dead).

Anúncios