Arturo Vega (13 de outubro de 1948 – 6 de junho de 2013)


Arturo-Vega
Depois das mortes dos ramones Joey, Dee Dee e Johnny, foi a vez de Arturo Vega também partir. Em 6 de junho de 2013 o designer responsável pela logo dos Ramones e por boa parte das camisetas da banda foi vencido pelo câncer.

Mexicano de origem, nascido em 13 de outubro de 1948, ele foi pra Nova Iorque na primeira metade dos anos 1970 em busca de oportunidade e acabou por tornar-se amigo próximo de Joey e Dee Dee a quem acolheu no início da banda em seu próprio apartamento – a banda chegou a ensaiar no local e lá, Tommy escreveu a letra de Blitzkrieg Bop.

Sua trajetória e sua importância para o quarteto que hoje conta apenas com Tommy como membro vivo da formação original, está muito bem documentada na biografia I Slept With Joey Ramone de Mickey Leigh, irmão de Joey.

Arturo, divide com o gerente de turnê Monte Melnick, o posto de ‘quinto’ ramone dada a dedicação que sempre demonstrou à banda e seu legado. A logo criada por ele estamparia não só camisetas como os panos de palco da banda.

Nos extras do documentário The True Story, ele explica que sua intenção era criar uma marca para banda, algo diferente da imagem caricaturesca que eles tinham até então e que mostrasse o poder de sua música. Nascia aí uma das mais poderosas marcas do mundo da música. Reconhecida por muitos e copiada por outros tantos.

Anúncios