Livro – Heavy Metal, guitarras em fúria


livro-heavy metal guitarras em fúriaHeavy Metal, guitarras em fúria de Tom Leão é leitura obrigatória para todo headbanger que se prese.

Tudo começa com as bandas consideradas Proto-Metal, o princípio do Heavy Metal clássico e se aventura por subgêneros como Death, Doom, Thrash e Glam metal. Não bastasse estes, o Punk Rock, o Grunge e o Metal Eletrônico também são retratados assim como a influência destes estilos que misturados mudaram o metal e, em alguns casos, geraram ainda mais subprotudos.

Dividido em capítulos e muito bem ilustrado com fotos e capas de discos clássicos a narrativa é costurada considerando a importância que cada período teve na consolidação do Metal como um dos mais populares e influentes do rock mundial.

O fechamento é feito com chave de ouro tratando das bandas nacionais dedicadas a este estilo que abriga sons distintos e de épocas variadas como Iron Maiden, Metallica, Sepultura, Whitesnake, White Zombie, Black Sabbath, Overdose, Mutilator, Diamond Head, Twisted Sister e Celtic Frost. Pra bater cabeça enquanto lê. Editora 34, 230 páginas.



Anúncios