Livro – Adios Ramones 1996


adios ramones marcelo l gobelloSegundo livro na trilogia de Marcelo Gobello para narrar não só a história dos Ramones, como para contar sua própria saga ao lado dos brothers novaiorquinos.

Após fazer a cobertura dos shows da banda na Argentina ele acabou amigo e visitando Joey e Marky em suas respectivas casas nos Estados Unidos.

Foi a ele também que Johnny revelou pela primeira vez a intenção de encerrar as atividades da banda logo após o disco ¡Adios Amigos! (1995) – privilégio requisitado também pelo brasileiro André Barcinski, autor de Barulho (1992), onde também visita Joey em seu apartamento.

A foto da capa é de outro livro, I Speak Music de George DuBose mas o livro inclui também uma seleção de fotos das passagens do quarteto em terras hermanas e da passagem de Gobello por Nova Iorque e as já citadas entrevistas tornam esta uma grande obra.

Mais atualizada que Gabba Gabba Hey! (1994), embora fosse apenas um ensaio para Los Ramones, Demasiado duros para morir, sua obra prima. Ediciones de La Urraca, 138 páginas, em espanhol.

Anúncios