Série – The Kennedys (2011)


thekennedysO assassinato do presidente americano John F. Kennedy já foi tema do célebre JFK de Oliver Stone em 1991. Duas décadas mais tarde The Kennedys apresenta não apenas o presidente e sua esposa Jackie Kennedy (Katie Holmes), mas o cerne de sua família e os bastidores do poder.

Inicialmente sob a batuta do History Channel, a produção foi atacada e a pressão da família (principalmente da filha de Jackie e JFK, Caroline Kennedy e de María Shriver, sobrinha do ex-presidente e ex-mulher de Arnold Schwarzenegger) fizeram com que o canal desistisse e ela quase não fosse exibida.

Por fim o canal pago Reelz abraçou a bronca e levou ao ar os 8 episódios que trazem à tona a vida de uma das mais emblemáticas famílias americanas e conhecida não só pela relevância política mas pela série de controvérsias que a envolve. De quebra, foi a maior audiência do canal até então.

Contestada por alguns historiadores, a série mostra um John Kennedy inseguro quanto a se tornar presidente, tarefa que lhe é dada após a morte do irmão mais velho e sonho frustrado do próprio pai.

Aliás, cada passo dos irmãos John (Greg Kinnear) e Bobby (Barry Pepper de Bravura Indômita) seria meticulosamente orquestrado pelo patriarca Joseph (Tom Wilkinson, em mais uma produção presidencial, a outra foi John Adams).

E não foram poucos os problemas que tiveram de enfrentar juntos: Baía dos Porcos, crise dos mísseis de Cuba, luta pelos direitos civis além dos casos extraconjugais de JFK, seu posterior assassinato bem como de seu irmão. Uma reconstituição de época cuidadosa que, entre diversas indicações e prêmios, abocanhou 4 Emmys.

Anúncios