Série – Person of Interest (2011-)


person of interestApós os atentados de 11 de setembro o governo americano implanta um novo sistema de vigilância capaz de monitorar toda comunicação eletrônica desde e-mails e celulares até câmeras de segurança.

A ferramenta desenvolvida por Mr. Finch (Michael Emerson) é capaz de prever ameaças terroristas com base nos dados que coleta. Além de dados sobre atentados o sistema também prevê outras ameaças, que afetam o cidadão comum mas que são irrelevantes para os interesses do governo.

O sistema fornece um número de seguro social do envolvido, podendo ele ser a vítima ou o agressor mas sem determinar quando o crime irá acontecer. Cabe a John Reese (Jim Caviezel) ex-boina verde e ex-agente da CIA descobrir se terá que impedir ou proteger a pessoa em questão.

Ele utiliza informações de campo de Lionel Fusco (Kevin Chapman), um policial corrupto que se vê obrigado a mudar de lado ao colaborar com a dupla Reese/Finch – força bruta e cérebro das operações.

Com boas cenas de ação ao estilo dos melhores filmes de Steven Seagal, Caviezel derruba os oponentes na porrada mas quando necessário também dá seus tiros com a precisão de quem foi treinado para ser o melhor.

A produção é de JJ Abrams (diretor de Star Trek e Super 8) e a direção fica a cargo de Jonathan Nolan (co-roterista de Batman, o cavaleiro das trevas), irmão de Christopher Nolan (diretor de Batman, o cavaleiro das trevas e A Origem).

Anúncios