Livro – Clint Eastwood – Nada Censurado


clint-eastwood-nada-censuradoO livro de Marc Eliot é o relato dos altos e baixos na vida e na carreira de Clinton Eastwood Jr. Nascido em San Francisco no dia 31 de maio de 1930, Clint Eastwood como ficaria conhecido, coleciona trabalhos que vão desde ator, diretor e produtor chegando a atuar como músico em algumas trilhas sonoras.

Dono de uma filmografia invejável, Clint começou fazendo ponta em pequenas produções mas logo se destacou na tv. Ele encarnou Rowdy Yates por mais de 200 episódios no western Rawhide. O gênero catapultaria-o para o sucesso com a ‘trilogia do homem sem nome‘ de Sergio Leone.

Alternando gêneros na década de 1970 ele estrelaria a franquia Dirty Harry e trabalhos médios na década seguinte até que em 1992 voltaria a ter destaque com Os Imperdoáveis (retomando o gênero que o consagrara) ao lado de Gene Hackman e Morgan Freeman.

Nos últimos anos, além de manter um belo trabalho em frente às câmeras, ele vem se consolidando como um diretor cult e lançando um trabalho atrás do outro: Menina de Ouro (2004); A Conquista Da Honra/Cartas Para Iwo Jima (2006); A Troca (2008); Gran Torino (2008); Invictus (2009); Além Da Vida (2010); J Edgar (2011) e Curvas Da Vida (2012).

No campo musical além de assinar algumas trilhas sonoras ele também realizou Piano Blues (onde entrevista Ray Charles e Dave Brubeck para a série de Martin Scorsese dedicada a diferentes estilos dentro do Blues) e Bird (cinebiografia de Charlie Parker). Editora Nova Fronteira, 528 páginas.



Anúncios