Mantendo o legado – RamonesMania BH


ramonesmaniabh
A RAMONESMANIA (extinta Denny Says) faz uma referência a coletânea lançada em 1988 e remete a um som contagiante e único a qual as canções de estúdio representam.

Somando assim tudo isso, tem-se então nossa proposta: dar a nossa pessoal interpretação às canções dos Ramones, mas tal e qual elas aparecem em seus álbuns originais, preservando ao máximo a fidelidade aos arranjos e efeitos produzidos nos estúdios de gravação.

Joey, em entrevistas, costumava dizer que o rock havia salvado sua vida. Curiosamente, o rock poderia retribuir o elogio e dizer o mesmo a respeito de Joey, já que os Ramones salvaram a música da virtuose tecnicista que assolava o rock na década de 70 e que transformava o gênero em atividade exclusiva de especialistas dotados de pleno domínio de seus instrumentos.

Com isso, os Ramones não apenas demonstraram em música que “menos” pode ser “mais”, mas também salvaram a vida de todos aqueles que, através do exemplo da banda, descobriram ser possível se afirmar orgulhosamente no mundo, mesmo sendo um outcast em relação a ele. “Gabba, gabba, we accept you, we accept you one of us!”, diz o início de Pinhead, um clássico da banda. Todos nós então, freaks em alguma medida, depois de ouvirmos Joey nos dar essa autorização e nos aceitar como parte da família, descobrimos a comovente solidariedade possível por detrás de um gosto musical e dela conseguimos retirar um lugar na realidade, ou mesmo uma identidade: somos todos Ramones.

No site vocês conferem mais material da banda, flyers, fotos, vídeos. Só conferir RamonesMania BH.

Anúncios