Aniversariantes do dia 8 de outubro


Era 1989, os Ramones já tinham 15 anos de estrada e eu nem isto de vida. Naquele ano eles lançariam Brain Drain que viria a ser o primeiro disco deles que tive embora só fosse tomar conhecimento deste disco no meu aniversário, três anos depois – atraso típico de quem cresceu em cidade perto de nada, a 100m de lugar nenhum.

No meu caso, o disco que neste ano garantiria passagem só de ida para o universo ramônico seria outro: Rocket To Russia, uma obra maestra como dizem os hermanos. Era um disco emprestado, sem capa mesmo e com exceção de Surfin’ Bird, todo lado B havia sido inutilizado por éter ou algum outro produto químico inadvertidamente usado na tentativa de limpar o vinil. Não importa, começava pra mim a Ramonesmania.

Em tantos anos dedicado a obra do quarteto sempre resisti à tentação de adotar o sobrenome Ramone. Ao invés disto, acordo a cada 8 de outubro pensando em como seria montar uma banda com os aniversariantes do dia: Johnny Ramone (1948), CJ Ramone (1965) e Eu (1978). Um power trio mesmo, três gerações, três acordes e tudo resolvido. Aí Johnny, quem sabe um dia?

156500_421035564620108_2121540545_n

