CJ Ramone na Itália, julho de 2013


cj ramone italy
Eu estava no Oltrasuoni Festival em Trento (a primeira de três datas de CJ na Itália) e no Troublefest Festival em Desio (terceira e última data). Escrevi para CJ alguns dias antes para ter oportunidade de encontrá-lo. Estava em Trento antes da passagem de som. Lá encontrei primeiro com The Manges e Marco Zuanelli do Fã Club Italiano dos Ramones e seu projeto de um novo livro: Ramones Sniffin’ Poster. Será uma coleção de mais de 300 cartazes de show originais da banda.

Encontrei também com Florian Hayler do Ramones Museum Berlin. O lugar em Trento era cercado por montanhas altas. Oltrasuoni Festival era um festival com entrada grátis com venda de discos e outros materiais.

CJ Ramone, and Jonny “Two Bags” Wickersham e David Hidalgo Jr do Social Distortion fizeram uma longa passagem de som, cerca de um hora e meia. Não acompanhei pois achei que eles tocariam o mesmo set do show. Quando a passagem acabou, encontrei CJ. Fantástico! CJ lembrou que mandei pra ele nosso cd Raw & Dirty Days e outras coisas, foi muito legal ouvi-lo dizer: “Vocês estão fazendo um grande trabalho!”.

CJ autografou minha guitarra, alguns cartazes, nosso disco e nossa foto oficial. CJ foi muito gentil e amigável: isto significa ser punk!

IMG_3764

The Manges abriu para CJ e tocou por uma hora. Havia muita energia, muitas pessoas que pularam o show todo com muito stage diving: CJ gostou muito! abaixo você pode encontrar o set list. Observe que eles terminaram o show com R.A.M.O.N.E.S. do Motorhead. Foi muito explosivo, tanto quanto Commando dos Ramones.

CJ Ramone, David Hidalgo Jr. e Jonny “Two Bags” Wickersham tocaram músicas dos Ramones, do novo solo de CJ Ramone (Reconquista) e duas músicas do último disco do Social Distortion.

A respeito do show gostaria de dizer mais três coisas:
1) Ver um show do CJ é sempre mágico, ele é um RAMONE e isto é muito especial.
2) CJ é realmente cheio de energia, e muito profissional.
3) David é muito legal: toca bateria de forma perfeita e poderosa.

O show no Troublefest Festival em Desio foi melhor. O palco e o som eram maiores, mas as pessoas não estavam tão afim como em Trento. As pessoas em Trento são realmente loucas! O set list foi um pouco diferente com uma mudança nas músicas dos Ramones.

Set list: 12 de julho de 2013: Oltrasuoni Festival, DRO (TN), Itália.
por algum motivo não foram listadas as músicas do Social Distortion.
01) Judy Is A Punk
02) Blitzkrieg Bop
03) Cretin Hop
04) What We Gonna Do Now? (from CJ’s Reconquista album).
05) Beat On The Brat
06) Listen To My Heart
07) She’s The One
08) Ghost Ring (from Reconquista)
09) Psycho Therapy
10) You’re The Only One (from Reconquista)
11) Strength To Endure
12) Rockaway Beach
13) I Wanna Be Your Boyfriend
14) Glad To See You Go
15) Aloha Oe (from Reconquista)
16) Teenage Lobotomy
17) 53rd And 3rd
18) Commando
19) Pinhead
20) Three Angels (from Reconquista)
21) R.A.M.O.N.E.S.

Release por Sandro Mariuz guitarrista da banda italiana War Dogs dedicada aos Ramones.

Anúncios