Livro – O Retorno Do Rei – A Grande Volta De Elvis Presley


a grande volta de elvis presleyApós ir para Alemanha com o exército americano, Elvis havia se dedicado ao cinema. Foram praticamente 30 filmes em 10 anos. Com esta rotina de filmagens, sobrava pouco tempo para música e sua carreira naquele período se resumiu quase exclusivamente a trilha sonora dos filmes que estrelava.

Consciente do efeito que isto teve ao distanciá-lo de seu público, em junho de 1968 aconteceria o show da volta. Embora tivesse se mantido em atividade, este show é um marco de afirmação na carreira do cantor.
68 Comeback Special iria ao ar em 3 de dezembro de 1968 e mostraria o Rei em diferentes sets.

Uma mescla de video clips, performances gravadas e um set acústico com o público literalmente a seus pés. Dali por diante ele iria encarar uma rotina de shows, principalmente em Las Vegas, que incluía até 3 apresentações por dia.

Neste livro, Gillian G. Gaar faz um retrato não só dos bastidores da produção do show mas também dos fatos que fizeram com que esta guinada fosse fundamental para o legado de Elvis.

Soma-se a estas e outras histórias, entrevistas com músicos e fãs além de uma bela seleção de fotos. Para complementar a leitura, sugiro também a versão Deluxe Edition com 3 dvds que inclui todos os takes do programa. Madras Editora, 272 páginas.

Anúncios