Livro – Let There Be Rock A História Da Banda Ac/Dc


livro - let there be rockSusan Masino em seu Let There Be Rock narra a trajetória do AC/DC desde os primórdios em Sydney na Austrália até o excelente Back in Black de 2008.

Lá se vão 15 discos de estúdio e shows antológicos ao redor do mundo (como no estádio do River Plate em 2009) além de garantir um lugar no imaginário coletivo com o uniforme colegial e a dança do pato inspirada em Chuck Berry.

A perda do vocalista Bon Scott em 1980 e a volta por cima com Brian Johnson e o disco Back in Black, um dos mais vendidos da história da música, são parada obrigatória.

Hinos não faltam na carreira de Angus, Malcolm e cia: Hells Bells, Back in Black, It’s a Long Way to the Top (If You Wanna Rock ‘n’ Roll), TNT, Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Highway to Hell, Jailbreak, You Shook Me All Night Long e Rock ‘n’ Roll Train – e por conta deles a banda garantiu seu lugar no Rock and Roll Hall of Fame em 2003.

Susan ainda lista a discografia selecionada da banda com singles lançados nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido além dos discos que deste 1975 a banda produz. Companhia Editora Nacional, 254 páginas.



Anúncios