LP – Dee Dee King: Funky Man 1987


dee-dee-king-funky-man
Se o disco de estréia de Dee Dee Ramone fora dos Ramones foi Standing in the Spotlight de 1989, Funky Man abriu caminho dois anos antes.

Neste EP Dee Dee King apresentava sua proposta como ‘punk rapper’ com a faixa título em duas versões. No lado B, uma versão estendida da primeira que teve direito a videoclipe de qualidade proporcional ao rap entregue pelo baixista e estrelado por ele próprio.

Acordando pela manhã ao lado de sua esposa na vida real àquela época, Vera, ele pisa no disco Animal Boy jogado aos pés de sua cama.

Usando brinco e com uma grande corrente no pescoço ele lava o rosto sai em uma dança, no mínimo, esquisita. Recolhe sua correspondência e, numa falha de continuidade, aparece na cena seguinte vestindo uma jaqueta de couro e dançando nas ruas sujas da Nova Iorque dos anos 1980.

Ele tem o carro levado e acaba tomando o metrô, quando volta à superfície já está acompanhado por uma horda de seguidores que o acompanham até um desmanche onde prestes a recuperar o carro, Vera aparece e foge no Mercedes conversível.

A produção do disco ficou por conta de Richie Ramone, amigo de Dee Dee. Quando gravou Standing in the Spotlight já fora dos Ramones foi o outro baterista, Marky Ramone quem o auxiliou nas gravações.

A arte na capa é do mesmo James Rizzi responsável pela capa dos também contratados da Sire Records, Tom Tom Club e que tinham o mesmo empresário dos Ramones, Gary Kurfirst.

Ficha Técnica:
Rock Hotel Records – produzido por Rich Reinhardt e Chris Williamson

Dee Dee Ramone (Dee Dee King) – vocal

Edição Original (Rock Hotel Records):
Lado A:
01 – Funky Man 4:48
Lado B:
02 – Funky Man (Dub) 6:50
dee-dee-king-funky-mandee-dee-king-funky-man 2
dee-dee-king-funky-man 3dee-dee-king-funky-man 4
dee-dee-king-funky-man 5
Tom+Tom+ClubTom+Tom+Club (1)



Anúncios