LP/CD – Dee Dee Ramone and Terrorgruppe: Split 2002


dee dee ramone and terrorgruppe (6)
Split contendo no lado A duas canções com Dee Dee nos vocais, acompanhado por sua esposa Barbara e por Paul Kostabi. No lado B, duas músicas dos alemães do Terrorgruppe – a primeira é uma autointitulada homenagem ao ex-baixista dos Ramones, que morrera naquele ano.

Na verdade, tratam-se das últimas gravações que Dee Dee fizera poucos meses antes de ser encontrado morto vítima de overdose. Estas gravações também estão disponíveis em um álbum póstumo do Youth Gone Mad.

Nos últimos anos de vida Dee Dee dedicou-se a pintura, produzindo em estilo bem peculiar. Às vezes sozinho, outras assinando em parceria com a esposa Barbara (como no caso da arte usada na capa deste split) ou com o parceiro musical Paul Kostabi.

Paul que além de integrar e produzir o já citado Youth Gone Mad, é irmão de Mark Kostabi, artista renomado e que emprestou seu talento para capas de discos famosos como os Use Your Illusion dos Guns n’ Roses e ¡Adios Amigos! dos Ramones.

Em LP 10″ nasceram diferentes versões (na cor preta, multicolor e em edições limitadas – 200 cópias brancas e 300 vermelhas). O formato gatefold abrigou o nome de mais de 3000 fãs em homenagem ao ídolo. A versão em CD contém ainda, um clipe da música Sunny do Terrorgruppe.

Ficha Técnica:
Wanker Records – produzido por Paul Kostabi

Paul Kostabi – guitarra, vocal, bateria, baixo
Dee Dee Ramone – guitarra, backing vocal, baixo
Barbara Zampini – baixo, guitarra

Traklist:
Lado A:
01 – I’ve Gotta Right To Love Her – If I Want Too
02 – Horror Hospital
Lado B:
03 – Dee Dee
04 – Sunny (+ vídeo na opção em CD)
dee dee ramone and terrorgruppedee dee ramone and terrorgruppe (1)
dee dee ramone and terrorgruppe (2)dee dee ramone and terrorgruppe (3)dee dee ramone and terrorgruppe (4)dee dee ramone and terrorgruppe (5)
Dee Dee Ramone and Terrorgruppe - 2002 - Split label aDee Dee Ramone and Terrorgruppe - 2002 - Split label b
dee dee ramone and terrorgruppe (7)


Anúncios