Livro – Come As You Are: A História do Nirvana


livro - come as you are a história do nirvanaO ano era 1991 e desde o distante final dos anos 1970 com o boom do punk em Nova Iorque e Londres, a música não era sacudida de forma tão relevante.

A história do Nirvana começa antes disto, é verdade, mas foi com Nevermind que eles foram catapultados para o Hype e estamparam capa de toda e qualquer revista ao redor do globo e tinham suas músicas executadas até em rádio AM nos confins do Brasil.

No ano seguinte eles lançariam Incesticide, uma compilação com sobras de estúdio e pérolas como Dive e Sliver – incluídas no repertório que apresentaram por aqui no Hollywood Rock somadas aos hits de Nevermind e canções do disco de estréia Bleach.

As apresentações cada vez mais caóticas (como registradas em 1991 the year of the punk broke) eram reflexo das angústias sofridas por Kurt e efeito colateral pela atenção repentina e vertiginosa que receberam e contribuiriam para o fim prematuro deste mito.

A cronologia da banda surgida em Aberdeen e radicada em Seattle toma forma em depoimentos sinceros a Michael Azerrad. As várias horas de entrevistas também serviram de base para o documentário About a Son de 2006. Madras Editora, 363 páginas.


Anúncios