Livro – Rock in Peace: Dee Dee and Joey Ramone 2004


Rock in Peace Dee Dee and Joey RamoneQuem conhece a trajetória dos Ramones sabe que a banda era um quarteto no palco mas tinha Monte Melnick – gerente de turnê e Arturo Vega – diretor artístico, como quinto e sexto integrantes (altere a ordem se preferir).

Se algum fã merece usar o sobrenome ramone e ser adicionado a esta família, sem dúvida é o finlandês Jari-Pekka Laitio-Ramone. Ele mantém um site (http://kauhajokinyt.fi/) atualizado sobre a banda desde 1995 com notícias e informações que nenhum outro – nem mesmo o antigo site oficial da banda – é capaz de fazer frente.

Fruto de tantas informações em primeira mão e da paixão que tem pelo legado da banda, em 2002 ele lançou Heaven Needed A Lead Singer, tributo ao ídolo Joey Ramone que morrera no ano anterior e que aniversariava na mesma data que Jari-Pekka.

Rock in Peace: Dee Dee and Joey Ramone é de 2004 e tem mais homenagens a Joey mas honra em muito a memória do ex-baixista Dee Dee Ramone morto em 2002.

A lista de convidados a deixar depoimento no livro é de respeito: Andy Shernoff, Henry Rollins, Bebe Buell, Lech Kowalski (de Hey is Dee Dee Home), Jerry Only (Misfits), Paul Kostabi (Youth Gone Mad), Arturo Vega, Daniel Rey e Marky Ramone.

A seleção de ilustrações e fotos são um destaque a parte e mostram Dee Dee em turnê pós-Ramones e o autor visitando o apartamento de Joey durante viagem para o Birthday Bash – tradicional celebração em homenagem ao cantor. Jari-Pekka Laitio-Ramone, 208 páginas, em inglês.


Anúncios